Giaffone segura Andrade e vence corrida 1 da Copa Truck em Campo Grande

Felipe Giaffone e Roberval Andrade protagonizaram uma disputa acirrada pela vitória na corrida 1 da Copa Truck no circuito de Campo Grande. Andrade tentou de todas as formas a ultrapassagem, mas Giaffone se defendeu bem para garantir sua segunda vitória na temporada

A previsão se confirmou e o duelo entre Felipe Giaffone e Roberval Andrade pela vitória na corrida 1  foi intensa. Giaffone largou bem e se manteve na ponta, mas foi pressionado o tempo todo por Andrade.

 
No fim, melhor para o piloto da Volkswagen, que se defendeu com maestria e garantiu o seu segundo triunfo na temporada. 
Wellington Cirino vinha tranquilo em terceiro até ser atacado por Renato Martins na abertura da última volta. O #6 foi tocada mas conseguiu permanecer em sua posição. Já Martins acabou rodando, mas voltou para completar em quarto.
 
André Marques terminou em quinto, com Giuliano Losacco, em uma prova sem sustos, cruzou em sexto lugar. Djalma Fogaça estreou na VW em ótima sétima ccolocação e Débora Rodruigues fechou em oitavo.
 
Luís Lopes terminou em nono e Rodrigo Belinati em décimo.

Antes mesmo da largada, o Iveco de Beto Monteiro apresentou um problema no motor e o piloto, que tinha a sexta colocação no grid, não conseguiu sequer largar.

 
Veio o sinal verde para os 25 minutos de corrida e Felipe Giaffone se defendeu bem na primeira curva, mantendo a dianteira. Mas, Roberval Andrade partiu para cima e pressionou bastante o líder na primeira volta. 
 
Mais atrás, Witold Ramasauskas escapou e perdeu posições. Ainda na primeira volta, Renato Martins acabou superado por Wellington Cirino e André Marques. O #9 conseguiu, porém, subir para quarto logo em seguida ao superar Marques.
Na terceira volta, Andrade apertou o passo e procurava um espaço a todo custo para fazer a ultrapassagem. Tentou por fora, mas Giaffone se defendeu muito bem. Enquanto isso, Ramasauskas rodou e foi parar na brita.
 
Restando 15 minutos para o fim, os dez primeiros eram: Giaffone, Andrade, Cirino, Martins, Marques, Losacco, Salustiano, Boessio, Rodrigues e Fábio Fogaça.
 
A disputa pela primeira posição seguia bastante interessante. Giaffone fazia uma linha mais defensiva e restava a Andrade tentar a manobra por fora. O #15 colocava de lado, mas a preferência da curva favorecia o #4. 
 
Décimo colocado, Fábio Fogaça acabou recolhendo para os boxes. Mas conseguiu voltar à pista. Quem também não teve tanta sorte foi Paulo Salustiano, que vinha em sétimo quando seu caminhão começou a soltar muita fumaça.
 
Roberval Andrade não se dava por vencido e continuava pressionando o líder, mas sem conseguiu concluir a manobra de ultrapassagem. Briga em alto nível. Cirino vinha na terceira posição, 3s5 atrás do líder, e não mostrava ritmo suficiente para entrar na disputa.

Na abertura da última volta, Renato Martins tentou colocar por dentro no fim da reta e tocou em Cirino. O piloto da MAN acabou rodando, mas conseguiu voltar na mesma quarta colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.