Giaffone lamenta erro seguido de punição por exceder em 1 km/h limite de velocidade: “Uma grande burrada”

Felipe Giaffone ficou a cinco pontos de garantir o terceiro lugar na Copa Sul e ficar com uma das vagas asseguradas para a Grande Final da Copa Truck. Na corrida 1, enquanto liderava, acabou excedendo o limite de velocidade e acabou punido. Com o drive-through, perdeu pontos preciosos no campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Giaffone, campeão das Copas em 2017, iniciou o ano como um dos pilotos favoritos para esta temporada. Apesar do bom desempenho dentro das pistas nas primeiras quatro corridas de 2018, acabou com um quarto lugar na classificação final da Copa Sul, vencida por Wellington Cirino.
 
Em Cascavel, palco da primeira etapa, chegou em segundo na primeira corrida depois de largar na pole-position e somou 20 pontos. Mas acabou de fora da corrida 2 por conta de um problema no câmbio de seu caminhão e ficou no zero. 
 
Na etapa de Guaporé, mostrou bom ritmo nos treinos e anotou o terceiro melhor tempo no classificatório debaixo de muita chuva. Logo depois de assumir a ponta na corrida, porém, veio a notícia da punição por exceder em 1 km/h o limite de velocidade de 160 km/h. Foi para os boxes cumprir o drive-through e acabou recebendo a bandeirada em sexto, somando mais 14 pontos para o campeonato. Na corrida 2, fez uma ótima largada, pulou da terceira posição para a liderança em uma bela manobra, venceu sem grandes preocupações e contabilizou mais 18 tentos na competição.
Felipe Giaffone venceu a segunda corrida do dia em Guaporé (Foto: Duda Bairros/Copa Truck)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No fim, terminou a Copa Sul com 52 pontos ao lado de Beto Monteiro e Renato Martins, cinco atrás do terceiro colocado André Marques, o último classificado para a Grande Final. Giaffone lamentou a punição na primeira corrida de Guaporé, que o tirou da liderança.
 
“A largada foi tensa: saí em terceiro e tomei uma espremida na largada do Cirino; aí tentei pelo outro lado mas não deu. Depois, acabei fazendo uma grande burrada ao queimar o radar a 161 km/h e fui lá para trás. Recuperei algumas posições, mas tive uns pegas legais com o Losacco, com o GG, pelo sexto, sétimo lugares”, descreve Felipe.
 
“Em seguida, na segunda corrida eu larguei em terceiro também, com o Losacco em primeiro e o Renato Martins em segundo. Consegui pular para primeiro em uma boa largada por fora. Uma vez na frente, consegui administrar. O caminhão estava bom, pena a queima do radar na primeira corrida”, completa Giaffone.
 
A Copa Truck volta à pista no dia 27 de maio, em São Paulo (SP), com o início da Copa Sudeste.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.