Totti e Dirani vencem em rodada dupla da Copa Truck em Tarumã

Felipe Giaffone não conseguiu subir no degrau mais alto do pódio em nenhuma das duas provas, mas mesmo assim se manteve na liderança do campeonato

Leandro TottiDanilo Dirani venceram, neste domingo (13), a rodada dupla da Copa Truck no autódromo de Tarumã, sétima etapa da temporada. Foi a segunda vitória do caminhão #73 em 2024, enquanto o #28 garantiu o primeiro triunfo.

Depois de conquistar a pole-position para a corrida 1, Totti sofreu forte ataque de Felipe Giaffone logo nas primeiras curvas, mas conseguiu resistir e não encontrou mais dificuldades para manter a liderança ate os momentos finais, cruzando a linha de chegada com quase 3s de vantagem em relação ao líder do campeonato. O dono do #4 também soube se defender das investidas de Dirani, que teve de se contentar com o último degrau no pódio.

Mas a primeira corrida do dia não ficou livre de incidentes. Quando restavam 19 minutos no cronômetro, Pedro Paulo Fernandes cometeu um erro e saiu da pista, batendo na barreira de proteção e acionando o safety-truck. A bandeira verde só foi agitada quando restavam 15 minutos para o fim.

Na segunda corrida, já com o grid invertido, Fábio Fogaça começou bem e conseguiu defender a primeira posição. Logo atrás, Felipe Tozzo não foi capaz de segurar o ímpeto de Raphael Abbate e caiu para terceiro. Roberval Andrade, que saiu da quinta colocação, também avançou pelo pelotão e ultrapassou Wellington Cirino.

Felipe Giaffone se manteve na liderança do campeonato (Foto: Vanderley Soares/RF1)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Giaffone e Monteiro vencem em rodada dupla da Copa Truck em Cascavel

Quando restavam 8 minutos para o fim, Abbate partiu para cima de Fogaça e conseguiu tomar o primeiro lugar do adversário. Fábio, por sua vez, acabou saindo do traçado durante o momento da manobra e perdeu algumas posições, voltando apenas em quinto. Dirani e Andrade subiram para segundo e terceiro, respectivamente.

Ricardo Alvarez, da classe Elite, foi responsável pelo segunda safety-truck do dia quando faltavam 4 minutos no cronômetro. O piloto da Tiger perdeu o controle, bateu na barreira de pneus e viu o #3 decolar, ficando parado de lado na lateral da pista em Tarumã.

A segunda prova terminou sob regime de bandeira amarela, mas ainda assim teve mudanças no resultado final. Por causa do incidente com Fogaça no momento da ultrapassagem, Abbate acabou sendo punido e caiu para o oitavo lugar. Andrade também recebeu 5s de acréscimo no tempo final e, por isso, Dirani herdou a vitória. Líder do campeonato, Giaffone chegou em quarto.

A classificação tem Felipe na liderança da categoria Pro com 204 pontos, seguido de Dirani (172), André Marques (165), Cirino (162) e Abbate (137).

A próxima etapa da Copa Truck está programada para acontecer no dia 17 de novembro, em Curvelo, Minas Gerais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.