Totti e Franzoni vencem rodada dupla da Copa Truck no GP Santa Cruz do Sul

Leandro Totti e Victor Franzoni se deram bem na quarta etapa da Copa Truck na temporada 2024 e venceram no Potenza, autódromo localizado em Minas Gerais

A Copa Truck voltou a acelerar neste domingo (16), com o GP Santa Cruz do Sul. A etapa, inicialmente programada para a cidade gaúcha, foi transferida para o autódromo Potenza, na cidade mineira de Lima Duarte, mas manteve o nome e teve toda a renda revertida para o município afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Na primeira corrida, Leandro Totti largou na pole e precisou segurar a pressão dos rivais Danilo Dirani e Beto Monteiro para vencer no Potenza. André Marques terminou na terceira colocação, com Jaidson Zini, Paulo Salustiano, Raphael Abbate e Victor Franzoni completando o top-8 no autódromo mineiro.

Na segunda prova do dia, Franzoni largou na frente pela inversão do grid. E a corrida teve caos logo na largada, com um incidente envolvendo diversos pilotos, como Thiago Rizzo e Beto Monteiro, acionando a entrada do safety-truck. Kleber Eletric e Adalberto Jardim também tiveram problemas em seus respectivos caminhões.

De ponta a ponta, Franzoni segurou a liderança e venceu, com Salustiano e Dirani também no pódio. André Marques e Wellington Cirino fecharam o top-5 da prova.

A largada da Copa Truck no Autódromo Potenza (Foto: Duda Bairros)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No campeonato, Felipe Giaffone e Wellington Cirino aparecem empatados na liderança, ambos com 107 pontos. André Marques é o terceiro, apenas um ponto atrás da dupla, enquanto Paulo Salustiano tem 102 e ocupa o quarto lugar.

A Copa Truck volta a acelerar nos dias 3 e 4 de agosto, em Interlagos, na cidade de São Paulo, para a quinta etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.