Volks/MAN bate Mercedes e fica com título da Copa Mercosul entre montadoras. Veja classificação

Na disputa entre as montadoras da Copa Truck, a Volks/MAN levou a melhor sobre a Mercedes e fechou a Copa Mercosul na frente; esta é a segunda Copa do ano vencida pelas marcas

A Copa Truck reserva boas disputas entre pilotos e marcas. Felipe Giaffone (Volkswagen) ficou com o título da Copa Mercosul na disputa entre os pilotos, superando Wellington Cirino (Mercedes). E na briga entre as montadoras, quem se saiu melhor foi a Volks/MAN, que faturou duas das três Copas disputadas até aqui na temporada – Mercosul e Centro-Oeste. A Mercedes-Benz levou a melhor na Copa Sul.

 
Somados os pontos conquistados em Buenos Aires e Rivera, a Volks/MAN terminou a Copa Mercosul com 122 pontos, oito a mais do que a Mercedes, a principal rival, que ficou com 114. Em terceiro lugar, bem mais distante, acabou a Scania, seguida pela Iveco. Na quinta posição aparece a Volvo, com a Ford fechando o ranking entre as marcas. 
 
Confira a classificação completa:
 
1. Volks/MAN, 122
2. Mercedes-Benz, 114
3. Scania, 80
4. Iveco, 66
5. Volvo, 56
6. Ford, 44
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.