Volkswagen/MAN supera Mercedes-Benz e fica com o título da Copa Truck entre as marcas

A disputa entre as montadoras teve seu último capítulo em Curitiba (PR), no domingo (2). E a Volkswagen/MAN fechou a temporada 2018 da Copa Truck em primeiro lugar

A Volkswagen/MAN levou a melhor sobre a concorrência e fechou a temporada 2018 da Copa Truck com o título entre as seis marcas que disputaram o campeonato. 

 
Liderada pelo vice-campeão Felipe Giaffone, que conquistou sete vitórias no ano, a Volks/MAN somou 557 pontos e superou, com relativa folga (59 pontos), a Mercedes-Benz, segunda colocada na classificação geral.
 
A Iveco terminou em terceiro lugar com 357 pontos acumulados nas nove etapas realizadas no ano. Em quarto lugar ficou a Scania, caminhão do campeão brasileiro Roberval Andrade.
 
A Volvo terminou na quinta colocação, enquanto a Ford foi a sexta colocada na tabela de classificação.
 
Classificação final das montadoras
 
1. Volkswagen/MAN, 557 pontos
2. Mercedes-Benz, 498
3. Iveco, 357
4. Scania, 273
5. Volvo, 218
6. Ford, 184

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube