Na estreia pela Iveco, Giaffone surpreende e crava pole-position na abertura da Copa Truck em Goiânia

Felipe Giaffone anotou o tempo de 1min49s665 e vai largar na primeira posição na etapa de abertura da Copa Truck em 2019, que acontece no domingo, em Goiânia. Leandro Totti vai sair em segundo e Wellington Cirino em terceiro

Felipe Giaffone conquistou a pole-position para a etapa de Goiânia, que marca a abertura da temporada 2019 da Copa Truck. Em sua estreia pela Iveco, o veterano marcou o tempo de 1min49s665, assegurando a posição à frente do pelotão na primeira corrida, que acontece neste domingo.
 
O piloto paulista revelou surpresa com o bom desempenho do Iveco e admitiu que não acreditava em um resultado tão bom logo de cara. "Fiz a parte final da classificação sem rádio e fiquei sem palavras. Sem pressão as coisas fluem melhor e dei uma volta boa. Vamos comemorar mas temos de trabalhar muito, pois o caminhão está esquentando… Aquelas coisas de equipe nova. Só sei que essa pole valeu o fim de semana já. Mesmo se eu não terminar as corridas já estou feliz", disse Felipe.
Felipe Giaffone larga na pole-position em Goiânia (Foto: Duda Bairros)

Ao lado de Giaffone na primeira fila estará Leandro Totti, da Mercedes, que anotou 1min49s740, e comentou sobre um problema no rádio que o impediu de ameaçar o tempo da pole. "O galão de água que resfria o freio estava vazando e fiz o Top sem água nos freios, o que acabou levando ao erro. Mas isso foi resolvido e amanhã é outra história", declarou Totti.

 
Wellington Cirino, que foi o melhor nos treinos livres, ficou na terceira posição, com Beto Monteiro em quarto. O atual campeão Roberval Andrade larga da oitava posição. Também de Volkswagen, Paulo Salustiano parte da quinta posição, à frente de André Marques e Adalberto Jardim, o melhor Ford. Luiz Carlos Zapellini e Renato Martins completam os dez primeiros colocados do grid de largada.
 
A corrida de abertura da Copa Truck 2019 está programada para as 11h (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube