Prefeitura de Cascavel contradiz F-Truck e diz que sequer recebeu solicitação para realizar etapa deste fim de semana

O fim de semana está batendo na porta, mas a F-Truck ainda não sabe se vai correr em Cascavel. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Cascavel, a categoria ainda nem iniciou o processo de regularização obrigatório para a disputa da prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois do adiamento, a nova data para a etapa de Cascavel da F-Truck passou a ser 18 de junho, neste fim de semana. Mas a nova data pode voltar a ser alterada: de acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, órgão da prefeitura de Cascavel, a organização da categoria não tomou “nenhuma ação prática” para assegurar a disputa da prova.
 
Através de comunicado, a secretaria ressaltou a importância de regularizar o evento, algo que ainda não aconteceu. O órgão exige documentações e o atendimento de normas de seguranças, mas, faltando quatro dias para a corrida, nada disso aconteceu.
 
A secretaria reconhece que a nova data da corrida foi fruto de um acordo verbal entre a cidade e a categoria. Mas as ações da F-Truck pararam por aí: o órgão afirma que o campeonato de Neusa Navarro sequer iniciou o processo de regularização da corrida.
O que o futuro reserva para a F-Truck? (Foto: Rodrigo Ruiz)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida originalmente estava marcada para 3 de junho. A F-Truck afirmou que o motivo do adiamento foi a forte chuva que atingia Cascavel e dificultava o acesso ao autódromo. Mas o GRANDE PRÊMIO apurou que, independente do clima, os caminhões sequer deixaram a cidade de Santos, sede da categoria.
 
Confira a integra do comunicado da Prefeitura de Cascavel
 
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vem esclarecer que a utilização do Autódromo Municipal Zilmar Beux requer tramitação de documentação para que o evento seja devidamente regularizado e atenda todas as exigências legais e normas de segurança, e receba autorização para sua realização. Assim, em relação à prova da Fórmula Truck, em Cascavel, que tem sua realização divulgada como sendo para o dia 18 de junho, ainda não há nenhuma formalização por parte da organização da prova. De acordo com o diretor Leo Mion, que responde pela pasta, apesar da data ter sido pré-agendada, verbalmente, nenhuma ação prática e formal deu andamento ao necessário processo para que a prova efetivamente aconteça até a manhã desta quarta-feira.
 
PADDOCK GP #82 TEM PRESENÇA DE ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube