Abbate supera Monteiro e crava pole na Copa Truck em Interlagos

Pela primeira vez na carreira, o piloto da Mercedes-Benz será pole na Copa Truck e terá ao seu lado Beto Monteiro. Na categoria Super, é de Bia Figueiredo a posição número um no grid em Interlagos. Corrida será no domingo

Raphael Abbate é o pole-position da etapa de Interlagos, segunda da Copa Truck 2023. Neste sábado (29), o piloto da Mercedes-Benz bateu Beto Monteiro, da Volkswagen e, com o tempo de 2min09s907, vai largar da posição de honra no grid pela primeira vez na carreira.

Na segunda fila, Danilo Dirani (Iveco) parte da terceira posição, enquanto Felipe Giaffone, vencedor de uma das corridas em Goiânia, parte na quarta posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Líder da temporada com 33 pontos, Jaidson Zini vai largar em sexto, enquanto o atual campeão, Wellington Cirino, não conseguiu avançar ao top-qualifying e sai em décimo.

Bia Figueiredo será a pole-position na categoria Super em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

Na Super, a pole-position é de Bia Figueiredo, que derrotou José Augusto Dias na classificação por apenas 0s099. Fábio Fogaça, que lidera o campeonato da categoria com 36 pontos, larga na sétima posição.

A largada da segunda etapa será neste domingo (30), às 13h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo na Band, SporTV e no canal oficial da Copa Truck no Youtube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.