Andrade varre fim de semana da Copa Truck na rodada dupla em Cascavel

Duas vitórias e a liderança da Copa Truck. Nada mal o fim de semana de Roberval Andrade, o grande nome em Cascavel. Seis pilotos estão separados por apenas 13 pontos na disputa pelo título em 2023

Roberval Andrade foi o nome do fim de semana da Copa Truck. Neste domingo (2), o piloto da Mercedes-Benz venceu as duas corridas disputadas em Cascavel.

Na corrida 1, Andrade largou em terceiro, mas em poucas voltas foi para a ponta. Raphael Abbate, Danilo Dirani, Felipe Giaffone e Jaidson Zini completaram os cinco primeiros.

Com o grid invertido, Roberval partiu da oitava colocação e bateu Paulo Salustiano para completar um domingo dourado no circuito paranaense. Luiz Lopes, Abbate e Beto Monteiro fecharam o top-5.

Andrade foi ao lugar mais alto do pódio duas vezes em Cascavel (Foto: Duda Bairros)

“Não tenho palavras para descrever este domingo. Estou muito feliz com todos os resultados que obtivemos nesta etapa além das minhas vitórias. Temos um time trabalhando unido pelos resultados”, falou após a rodada dupla.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A classificação do campeonato tem seis pilotos separados por apenas 13 pontos de diferença. Andrade lidera com 143, seguido por Zini (136), Monteiro (134), Giaffone (133) e, empatados, André Marques e Abbate (131).

A Copa Truck volta no dia 30 de julho (domingo) para a sexta etapa do campeonato em Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.