Andrade e Giaffone vencem em etapa de calor intenso da Copa Truck em Goiânia

Roberval Andrade conseguiu uma vitória e um segundo lugar no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Felipe Giaffone venceu a corrida 2 de ponta a ponta

Roberval Andrade continua sua grande fase na Copa Truck, que neste domingo (30) esteve em Goiânia para sua sexta etapa em 2023. O piloto da Mercedes Benz conseguiu sua quarta vitória consecutiva ao triunfar na corrida 1 no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Já a corrida 2 foi conquistada por Felipe Giaffone, com Andrade chegando na segunda posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Ambas as provas aconteceram sob forte calor na capital de Goiás. Na corrida 1, após largar em terceiro, Andrade rapidamente assumiu a ponta e de lá não saiu mais, mesmo com Raphael Abbate bem próximo, chegando a menos de 1s5 do paulista, na segunda posição. Danilo Dirani, Adalberto Jardim e Paulo Salustiano completaram os cinco primeiros.

Giaffone venceu de ponta a ponta a corrida 2 em Goiânia (Foto: Duda Bairros e Vanderley Soares)

Já na segunda prova do dia, com grid invertido, Felipe Giaffone não deu chances a mais ninguém e venceu de ponta a ponta. Andrade, que saiu da oitava posição, ainda se recuperou e ficou com a vice-liderança, a 4s do piloto da Volkswagen. Jaidson Zini foi o terceiro, Wellington Cirino o quarto e Salustiano novamente o quinto.

“Viemos com a meta de manter a liderança do campeonato e fazer a média de pontos ideais (34) para se pensar em título. No fim, fizemos 38 de 40 possíveis, largando fora da primeira fila, vencendo uma e sendo segundo na outra. Estou muito feliz e vamos continuar indo para cima”, celebrou Andrade.

A classificação do campeonato tem Andrade como líder com 181 pontos, seguido por Giaffone e Zini empatados com 163 tentos. Abbate (159) e Beto Monteiro (143) completam os cinco primeiros.

A Copa Truck tem como confirmada a próxima etapa no dia 15 de outubro em Tarumã (RS). Porém, há a possibilidade da etapa de Cascavel, que seria a sexta da temporada e foi adiada a pedido das equipes, acontecer em setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.