Salustiano confirma domínio e assegura pole-position em Córdoba para etapa argentina da F-Truck

Após cravar os tempos mais velozes dos dois treinos livres no Autódromo Oscar Cabalén, Paulo Salustiano crava sua primeira pole-position do ano para etapa que acontecerá na Argentina

Paulo Salustiano terá motivos de sobra para comemorar hoje. Neste sábado (13), o piloto manteve o domínio dos treinos livres e conquistou a pole-position no Autódromo Oscar Cabalén, após cravar o tempo de 1min31s080.
 
Esta é a primeira vez na temporada que o paulista conquista a posição de honra do grid, com uma vantagem de 0s149 para o segundo colocado, Leandro Totti, atual líder da temporada.
 
“Estou tirando um peso muito grande das costas, minha alegria hoje é imensa. É um ano de muita dificuldade. Meu agradecimento maior é a Deus, e depois à minha equipe, que me deu um caminhão tão bom. Agora é trabalhar pela vitória”, disse o piloto.
Salustiano conquista pole em Córdoba (Foto: F-Truck)
A segunda fila do grid argentino é composta por dois caminhões da Scania. Por apenas 0s004, Danilo Dirani superou seu companheiro Roberval Andrade, ficando com o terceiro posto, e o outro, o quarto.
 
Geraldo Piquet é o piloto que largará da quinta colocação do grid, enquanto Wellington Cirino será o sexto, seguido por Felipe Giafoone. Oitavo, André Marques sairá na frente de Raijan Mascarello e Valmir Benavides, que fecham o top-10 do sábado.
 
O GP Brasil-Argentina, sétima etapa da temporada da F-Truck, acontecerá neste domingo (14), a partir das 13h (no horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.