Salustiano mantém ponta na largada e triunfa na corrida 4 da Copa Truck em Goiânia

O piloto da Volkswagen até teve dificuldades para segurar a pressão de Cirino na largada, mas conseguiu e venceu com tranquilidade a corrida em Goiânia. Beto Monteiro, mesmo com o abandono na prova, sagrou-se campeão da Copa válida neste fim de semana

Paulo Salustiano largou na pole-position, segurou a pressão de Wellington Cirino e terminou como grande vencedor da corrida 4, válida pela quarta etapa da temporada 2020 da Copa Truck, disputada neste domingo (16), em Goiânia.

Beto Monteiro, que terminou em segundo na corrida 1 e tinha o título praticamente confirmado, não precisou nem completar a prova para se sagrar campeão da Copa válida neste final de semana.

Paulo Salustiano (Foto: Vanderley Soares/+ Brasil)

Confira como foi a corrida:

Na largada, Salustiano manteve a ponta e viu Cirino saltar para segundo antes do fim da reta dos boxes.

Na curva 1, Roberval Andrade tentou passar Debora Rodrigues e bateu na pilota, jogando-a para o fundo do pelotão. Jô Augusto Dias e Pedro Paulo também foram atingidos e caíram para as últimas colocações.

Andrade botou pressão para cima de Cirino, colocou por dentro e assumiu o segundo posto. Monteiro vinha um pouco mais atrás, em quinto.

Salustiano seguia tranquilo na ponta, abrindo larga margem para Andrade. Mais atrás, André Marques tentava conter a pressão exercida por Monteiro na briga pelo quarto lugar. Mas uma explosão da turbina do truck de Beto na reta dos boxes o tirou da prova.

Beto Monteiro abandonou, mas sagrou-se campeão da Copa em Goiânia (Foto: Duda Bairros/+ Brasil)

O caminhão de Salustiano seguia tranquilo na frente, até que o piloto errou a freada faltando dois minutos para o fim da prova, quase perdendo controle do seu truck e jogando no ralo uma vitória que estava no papo. Mas não teve jeito: primeira vitória do piloto da Volkswagen, com Andrade e Cirino fechando o top-3 deste domingo (16).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube