Totti supera Cirino no início e vence com tranquilidade primeira corrida da Copa Truck em Curvelo

Leandro Totti foi soberano na primeira corrida da Copa Truck no Circuito dos Cristais. O #73 ultrapassou Wellington Cirino e correu tranquilo com seu Mercedes para a vitória. Paulo Salustiano foi o segundo, com Cirino em terceiro

Leandro Totti venceu a primeira corrida da Copa Truck em Curvelo. O #73 superou o pole-position Wellington Cirino ainda no início da prova e correu tranquilo para a vitória. Totti e seu Mercedes cruzaram a linha de chegada com 6 segundos de diferença para Paulo Salustiano, que acabou beneficiado por uma punição a Cirino, que foi o terceiro lugar.
 
Roberval Andrade completou em quarto, seguido de Pedro Paulo, o quinto lugar. Beto Monteiro fez uma excelente prova de recuperação e, depois de largar em 20º por conta de uma punição, chegou em sexto.
 
Régis Boessio foi o sétimo, André Marques o oitavo, Jaidson Zini o nono e Renato Martins o décimo.
 
Saiba como foi a primeira corrida da Copa Truck em Curvelo
 
Wellington Cirino largou bem e manteve a ponta. Mas Leandro Totti, não perdeu tempo e conseguiu a manobra de ultrapassagem para assumir a ponta. Felipe Giaffone era o terceiro, seguido de Paulo Salustiano. Roberval Andrade era o quinto.
 
Mas, Pedro Paulo partiu para cima do campeão de 2018 e pulou para quinta. Mais à frente, Totti só abria vantagem. Com quatro voltas completadas, a diferença para Cirino estava na casa de 3 segundos. Beto Monteiro, que largou lá atrás por conta de uma punição, já era o 11º.
 
Enquanto Totti registrava a melhor volta da corrida, Giaffone enfrentava problemas em seu caminhão Iveco e se dirigiu para os boxes. Assim, Salustiano subiu para terceiro, com Pedro Paulo em quarto e Andrade em quinto. Sétimo colocado, Renato Martins recebeu um drive-through por ultrapassar o limite de velocidade no radar. Luiz Carlos Zapellini, nono, também foi punido pelo mesmo motivo.
 
Com dez minutos para o fim da primeira corrida do dia, a principal disputa na pista era pelo quarto lugar. Andrade tentava de todos os jeitos superar Pedro Paulo, que se defendia muito bem. O top-10 tinha Totti, Cirino, Salustiano, Paulo, Andrade, Boessio, Monteiro, Marques, Rodrigues e Zini.
 
O #73 seguia na ponta, tranquilo. A vantagem para Cirino só aumentava e já estava em quase 7 segundos. Então, Salustiano partiu para cima de Cirino em busca do segundo lugar. Na primeira tentativa por fora, Cirino se segurou muito bem. Depois, acabou perdendo um pouco de contato.
 
E quem vinha acelerado no fim da prova era Monteiro, que vinha em sexto pressinando Pedro Paulo, depois de largar em 20º. A briga estava boa, e os pilotos chegaram a se tocar e visitar a grama. Mas os dois voltaram pra pista sem maiores consequências. No fim, Pedro Paulo conseguiu se manter em quinto.
 
Na frente, Totti manteve a dianteira e venceu a primeira prova em Curvelo. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.