Único gaúcho da Copa Truck, Boessio vive etapa diferente em Tarumã: “Tem pressão, mas é muito gostoso”

Regis Boessio, representante do Rio Grande do Sul na Copa Truck, lida com as partes boas e ruins de correr em Tarumã. Existe a proximidade de familiares e amigos, assim como a pressão por um bom resultado: “Todo mundo chega e diz ‘vai ganhar, né?’”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dentre os pilotos que disputam a etapa da Copa Truck em Tarumã, apenas um pode dizer que está correndo em casa. Regis Boessio é o único gaúcho da categoria, que faz sua visita única ao Rio Grande do Sul na temporada 2017. Rodeado de amigos e familiares, o representante da Volvo vive uma experiência diferente.
 
“É em casa, vem esposa, os filhos, a família, fora os amigos”, comentou Boessio, entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO. “A gente tem muito amigo no Rio Grande do Sul, vem muita gente para torcer. É gostoso, é uma sensação diferente. É muito bom correr em casa e se sentir em casa”, apontou.
 
A parte negativa é lidar com a expectativa de quem espera vitória de Boessio em Tarumã. “Tem a pressão, que eu tô tendo que enfrentar e aprendi a administrar. Todo mundo chega, bate nas tuas costas e diz ‘vai ganhar, né?’. Como é fácil ganhar… Claro que não é, a gente briga muito para ficar entre os primeiros. Mas é muito gostoso”, seguiu.
Regis Boessio é o único gaúcho do grid da Copa Truck (Foto: Rodrigo Ruiz)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Boessio teve o quarto lugar no TL2 como ponto alto da sexta-feira. No sábado de treino classificatório, a ideia é fazer algo parecido. Mas sempre tomando cuidado com o clima instável que ronda Tarumã.
 
“Sempre que está molhado tem mais risco de acidente, precisa de cuidado. A pista escorrega mais com o tempo desse jeito. E caminhão tem cinco toneladas, né? Não é pouco peso. Se escapar, vai bater, e vai estragar um pouco”, relatou.

O sábado reserva o treino classificatório da Copa Truck. A definição do grid de largada está marcada para 12h10min.
 

’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.