Único gaúcho da Copa Truck em Tarumã, Boessio relembra sucesso em Guaporé e diz: “É muito bom correr em casa”

Regis Boessio, único representante do Rio Grande do Sul na etapa de Tarumã da Copa Truck, espera repetir o bom desempenho que já teve em outras pistas do estado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com a responsabilidade de defender as cores do Rio Grande do Sul como seu representante solitário, Regis Boessio acredita que tem praticamente todo o necessário para abrir com o pé direito neste fim de semana o regional Sul/Sudeste, terceiro e último da temporada inaugural da Copa Truck. 
 
A rodada dupla de domingo será disputada no Autódromo Internacional de Tarumã – território que conhece muito bem e no qual conta com resultados expressivos em passado recente. Pouco mais de uma semana antes de completar 41 anos, o piloto da Volvo está com a confiança em alta depois dos trabalhos realizados no caminhão #83 ao final da Copa Nordeste em julho e faz um alerta à concorrência. "Vamos incomodar bastante a galera. Conhecemos a pista, temos o know how e vamos com tudo", disse.
 
Boessio fechou a Copa Centro-Oeste como vice-campeão. No Nordeste, os resultados não surgiram como esperado. "Em Caruaru eu estava em terceiro na corrida. Tivemos problemas de consistência também no Ceará, mas trabalhamos bastante desde então para melhorar. Temos tudo para andar entre os cinco primeiros. A tomada de tempo é que será um pouquinho mais complicada. Apesar de este traçado ser mais importante em relação ao 'chão', o motor também conta um pouquinho por causa da subida da reta na sequência da curva 9", avalia.
Regis Boessio é o único gaúcho do grid da Copa Truck (Foto: Rodrigo Ruiz)
Diante de um público apaixonado por automobilismo em geral e as corridas de caminhão em particular, Boessio sabe que o incentivo dos torcedores é um aditivo, mas também cobra um preço. 
 
"Correr em casa é muito bom. Gosto bastante de Tarumã, uma pista rápida. Claro que existe aquela pressão das arquibancadas por um bom resultado, mas este é um fator que a experiência nos ensina a administrar. Minha primeira pole e primeira vitória foram em Guaporé, outro circuito do Rio Grande do Sul. Me identifico bastante com o público gaúcho, sempre vibrante. É sempre muito gostoso correr aqui", comentou.
 
Boessio admite que o desempenho de Felipe Giaffone, campeão da Copa Nordeste e dono do maior número de vitórias até agora, não pode ser ignorado. Mas conhece as causas que levaram o paulista a subir ao pódio em todas as etapas desde sua estreia em Campo Grande na segunda rodada da Copa Centro-Oeste. 
 
"Felipe é um grande piloto e está 'vestido' com o equipamento e a equipe há muitos anos. A equipe deles é de ponta, estruturada, trabalha bem, tem força. Esses são os fatores que, na minha opinião, levam a um resultado diferente na pista. Piloto bom, com conhecimento, equipamento bom e bem desenvolvido, equipe boa e unida. Nem é preciso explicar aos mecânicos o que fazer, porque eles já sabem. Resumindo, é uma sincronia de trabalho entre equipe, caminhão e piloto", completou.
 
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube