25 anos depois de estreia na F1, Onyx anuncia ingresso no WTCC na temporada 2014

O time de Mike Earle anunciou que vai competir por cinco temporadas no Mundial de Carros de Turismo, o WTCC. Pilotos e carro ainda não foram revelados

Mais de duas décadas depois de sua passagem pela F1, a Onyx competirá no Mundial de Carros de Turismo, o WTCC, em 2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo proprietário Mike Earle.

A Onyx disputou a F1 em 1989 e 1990, sem conseguir muitos resultados expressivos. O grande feito do time foi o pódio conquistado por Stefan Johansson no GP de Portugal de 1989 – o sueco terminou a prova em terceiro.

Stefan Johansson foi ao pódio com a Onyx em Estoril (Foto: Getty Images)

Além de Johansson, também disputaram GPs com a Onyx os pilotos JJ Lehto, Bertrand Gachot e Gregor Foitek.

No WTCC, a equipe entra com um projeto de cinco anos em parceria com a empresa norte-americana Arlington Industries Group.

“Essa associação com a Arlington Industries Group é animadora, há muitas sinergias nos objetivos que os nossos investigadores procuram atingir nos próximos cinco anos. Essa é uma oportunidade única para montar um grupo automotivo forte com a intenção de ter sucesso no principal campeonato de carros de turismo do mundo”, comentou Earle.

Com a confirmação da Onyx, o WTCC já sabe que terá um grid com 16 carros que obedecem ao novo regulamento da categoria.

A temporada 2014 vai começar dia 6 de abril na cidade marroquina de Marrakech.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube