Absoluto, Muller lidera de ponta a ponta e vence com facilidade primeira bateria do WTCC na Eslováquia

Yvan Muller conseguiu uma boa margem sobre José Maria López, que não foi capaz de brigar pela vitória – mas terminou em segundo, suficiente para segurar a liderança do WTCC. Sebastien Loeb, terceiro, ficou colado no argentino, mas não foi capaz de tentar uma manobra

A vida de Yvan Muller na Eslováquia, neste domingo (21), parece tranquila. Depois de conquistar a pole para as duas etapas do WTCC deste final de semana, o francês tratou de vencer a primeira bateria do final de semana de ponta a ponta, apenas administrando a vantagem sobre José Maria López, segundo colocado.
Muller venceu com facilidade na Eslováquia (Foto: WTCC)
Muller tratou de abrir a vantagem desde as primeiras voltas, sem sofrer ataques de López, que simplesmente não era capaz de acompanhar o ritmo do líder. Enquanto isso, o argentino aproveitava para abrir controlar Sebastien Loeb, terceiro colocado, que não conseguia ultrapassar.
 
Se a disputa entre os líderes inexistia, o mesmo não pode ser dito sobre a briga pelas posições intermediárias. Eventualmente o Lada de Rob Huff tomou a quarta posição, enquanto Hugo Valente, Gabriele Tarquini e Tom Chilton brigavam como se a vida estivesse em jogo. A ordem acabou sendo essa, com o português superando o italiano e o inglês.
 
Com a vitória, Muller se consolidou em segundo lugar. O líder ainda é López, com uma vantagem de mais de 20 pontos sobre o francês.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.