Acertado durante volta de apresentação em Nogaro, Ramos diz não entender acidente com Mayr-Melnhof no Mundial de GT

Vencedor da corrida classificatória, César Ramos foi acertado pelo austríaco Nikki Mayr-Melnhof ainda na volta de apresentação da prova desta segunda-feira e teve de deixar a disputa

César Ramos não teve como aproveitar a pole-position na corrida principal da etapa de Nogaro do Mundial de GT. Nesta segunda-feira (21), o gaúcho foi acertado pelo austríaco Nikki Mayr-Melnhof, quando ainda acontecia a volta de apresentação.
 
Triste com o acidente, Ramos explicou que a batida causada por Mayr-Melnhof causou muitos danos no carro, entre eles a quebra da suspensão.
 
“Nem tinha começado a corrida. O safety-car estava na pista, era volta de apresentação, estávamos todos numa velocidade reduzida, aquecendo os pneus normalmente, até que veio um carro da Audi, com um piloto experiente como o Nikki e bateu atrás do meu carro. Foi uma batida forte e quebrou a suspensão. Eu fui para o boxe, tentei ver se dava para prosseguir, mas infelizmente não tínhamos o que fazer, pois o dano foi muito serio”, disse.
Cesar Ramos foi atingido por Nikki Mayr-Melnhof na volta de apresentação em Nogaro no Mundial de GT (Foto: Patric Hecq / Divulgação)
O brasileiro mostrou perplexidade com a situação, mas garantiu que é hora de pensar na próxima prova.
 
“Só não entendo como um piloto experiente pode fazer algo assim. Ele me procurou após a corrida para se desculpar, mas já foi, não tem como voltar. Agora é esfriar a cabeça e pensar na próxima, porque essa aqui já era”, falou.
 
Apesar do abandono antes mesmo do início da corrida principal, Ramos e seu parceiro Laurens Vanthoor somam oito pontos na tabela do campeonato, com o resultado da classificatória.
 
A próxima etapa do Mundial de GT acontece de 16 a 18 de maio no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube