Acidente em preliminar da V8 Supercars entre irmãos termina com carro desintegrado após capotar várias vezes

Em preliminar para a etapa da V8 Supercars em Bathurst, o piloto Damien Flack se chocou com o irmão, dando início a um incrível acidente. Depois de bater de frente com uma mureta, Flack capotou inúmeras vezes, até destruir completamente seu carro. Apesar da força do impacto, o piloto escapou com consciência

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

Bathurst está se mostrando uma pista muito propícia para acidentes. Depois de um forte impacto em treino para a Bathurst 1000 – tradicional prova da V8 Supercars, principal categoria australiana – na manhã desta sexta-feira (9), outro acidente tratou de prender a respiração dos fãs de automobilismo.

 
Desta vez, o acidente ocorreu em uma prova da Aussie Racing Cars, que fazia a preliminar para a V8 Supercars. Acelerando em uma das enormes retas do circuito de Bathurst, o piloto Damien Flack bateu rodas com seu irmão, Andrew. Depois do toque, o que se viu foi Damien batendo de frente com uma mureta, o que catapultou e desintegrou o bólido.
O acidente de Damien Flack desintegrou seu carro na corrida em Bathurst pela Aussie Racing Cars (Foto: Reprodução)
O carro se desintegrou quase que completamente ao capotar, mas Damien conseguiu escapar com consciência, dando sorte de não ficar com o carro parado no caminho de seus adversários. O trecho em questão é uma reta de altíssima velocidade, o que dificulta a tarefa de evitar destroços.

Fiscais de pista relataram que o jovem estava “alerta e conversando” com a equipe médica – que prontamente tratou de colocá-lo em um helicóptero rumo a um hospital próximo, onde receberia o atendimento necessário – notoriamente check-ups, tentando localizar possíveis fraturas ou lesões.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube