7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Turismo

Acidente em preliminar da V8 Supercars entre irmãos termina com carro desintegrado após capotar várias vezes

Em preliminar para a etapa da V8 Supercars em Bathurst, o piloto Damien Flack se chocou com o irmão, dando início a um incrível acidente. Depois de bater de frente com uma mureta, Flack capotou inúmeras vezes, até destruir completamente seu carro. Apesar da força do impacto, o piloto escapou com consciência

 

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

Bathurst está se mostrando uma pista muito propícia para acidentes. Depois de um forte impacto em treino para a Bathurst 1000 – tradicional prova da V8 Supercars, principal categoria australiana – na manhã desta sexta-feira (9), outro acidente tratou de prender a respiração dos fãs de automobilismo.

 
Desta vez, o acidente ocorreu em uma prova da Aussie Racing Cars, que fazia a preliminar para a V8 Supercars. Acelerando em uma das enormes retas do circuito de Bathurst, o piloto Damien Flack bateu rodas com seu irmão, Andrew. Depois do toque, o que se viu foi Damien batendo de frente com uma mureta, o que catapultou e desintegrou o bólido.
O acidente de Damien Flack desintegrou seu carro na corrida em Bathurst pela Aussie Racing Cars (Foto: Reprodução)
O carro se desintegrou quase que completamente ao capotar, mas Damien conseguiu escapar com consciência, dando sorte de não ficar com o carro parado no caminho de seus adversários. O trecho em questão é uma reta de altíssima velocidade, o que dificulta a tarefa de evitar destroços.

Fiscais de pista relataram que o jovem estava “alerta e conversando” com a equipe médica – que prontamente tratou de colocá-lo em um helicóptero rumo a um hospital próximo, onde receberia o atendimento necessário – notoriamente check-ups, tentando localizar possíveis fraturas ou lesões.