Palou retorna ao turismo e defende Mercedes nas 8H de Indianápolis do GT Challenge
Álex Palou vai pilotar um carro GT3 pela primeira vez em cinco anos no início de outubro. O espanhol fechou com a Mercedes para disputar as 8 Horas de Indianápolis do Intercontinental GT Challenge, etapa que fecha a temporada 2024 da categoria
Depois de garantir o terceiro título da Indy em quatro anos neste mês de setembro, Álex Palou já tem um novo desafio pela frente. Entre os dias 3 e 5 de outubro, o espanhol vai participar da última etapa do Intercontinental GT Challenge, as 8 Horas de Indianápolis, com a Mercedes #4 da Lone Star Racing. Será a primeira experiência do piloto em um GT3 desde 2019, quando disputou a Super GT na classe GT300.
Em uma pista que conhece bem das experiências na Indy, Palou vai se juntar aos pilotos de fábrica Fabian Schiller e Luca Stolz. Este último, que também é titular da Mercedes no DTM, ocupa o quinto lugar na classificação, com 33 pontos. Em três etapas, foi ao pódio duas vezes — segundo em Bathurst e terceiro em Nürburgring — e ainda tem um abandono em Spa.
“Fui torcer para Daniel Juncadella dois anos atrás, quando ele correu em Indianápolis, e queria correr se tivesse uma chance. Recebi essa excelente oportunidade por meio da Mercedes, com uma chance de vencer a corrida”, destacou Palou. “Por mais que eu tenha de aprender as características do carro, Indianápolis é uma pista que conheço bem, e também tenho alguma experiência com carros GT3”, destacou.
“A aderência geral será menor do que estou normalmente acostumado, mas, ao mesmo tempo, é muito difícil estar no limite, por causa do peso dos GT3. Estou realmente ansioso para me divertir e brigar pela vitória nas 8 Horas de Indianápolis. Seria incrível terminar a temporada em alta, com outro troféu”, finalizou Palou.
A Lone Star, equipe que Palou vai defender em Indianápolis, é uma das cinco que correm com carros Mercedes no grid. Duas delas estão na classe Pro, justamente a que o espanhol vai disputar. O outro time é o GruppeM, que tem Maro Engel, Jules Gounon e Mikaël Grenier no carro #130.
Enquanto Palou prepara a estreia na competição, a etapa de Indianápolis vai decidir o grande campeão da temporada no Intercontinental GT Challenge. No momento, Laurens Vanthoor e Ayhancan Güven dividem a liderança com 50 pontos, cada um no comando de um Porsche 911 GT3 R.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.