Fuoco vence prova principal e completa fim de semana perfeito no GP de Macau de GT

Antonio Fuoco teve fim de semana perfeito e também venceu a prova principal do GP de Macau de GT na madrugada deste domingo (16)

Depois de largar na pole-position devido à vitória na corrida de classificação, Antonio Fuoco também triunfou na prova principal do GP de Macau de GT na madrugada deste domingo (16). O italiano teve uma performance dominante, vencendo sem grandes sustos. Raffaele Marciello pela BMW e Laurin Heinrich pela Porsche completaram o pódio.

Fuoco se redimiu após perder a corrida no ano passado devido a um toque em Marciello, que acabou tirando ambos da prova. O vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2024 desta vez não deu chances aos adversários e dominou o fim de semana.

Diferente do início mais tranquilo na corrida de classificação, a prova principal começou mais agitada, com Alessio Picariello tocando de leve em Rafaelle, rodando e batendo logo em seguida. Enquanto isso, Yifei Ye deixou um espaço por dentro e foi ultrapassado pelo duas vezes vencedor de Macau.

Momentos depois, também houve o já tradicional acidente na curva Lisboa. Se ontem os envolvidos estiveram no meio do pelotão, desta vez, a parte da frente do grid foi afetada. Ayhancan Guven foi empurrado contra a barreira de pneus por Heinrich, que por sua vez havia sido tocado por pelo Joel Eriksson, que acabou recebendo 10s de punição. Luca Engstler e Dorian Boccolacci não conseguiram evitar a batida e também viram a corrida terminar.

Antonio Fuoco dominou o fim de semana do GP de Macau (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

Picariello, que já havia rodado na primeira curva, fez com que o quarto piloto abandonasse a prova. No meio do caos, Adderly Fong sofreu um furo de pneu e foi obrigado a parar nos boxes. Os dois incidentes provocaram a entrada do safety-car por duas voltas. A corrida foi reiniciada com 13 voltas para o fim.

Ciente da forte velocidade de reta da BMW, Fuoco relargou bem e conseguiu se manter à frente no trecho de maior velocidade no Circuito da Guia. Depois, abriu uma vantagem confortável e venceu com 3s9 de vantagem para Marciello.

O GP de Macau de 2026 será disputado entre os dias 19 e 22 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura da tradicional prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!