Abril/Buhk aproveita acidente na largada e vence corrida principal do Mundial de GT em Moscou. Valdeno/Átila fica em 2º

Vincent Abril e Maximilian Buhk tomaram a frente na largada e nunca mais foram ameaçados durante a corrida principal do Mundial de GT, neste sábado (4), em Moscou. Atrás deles, os vice-líderes do campeonato, Valdeno Brito e Átila Abreu ficaram com a segunda colocação

A dupla que ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato do Mundial de GT, Vincent Abril e Maximilian Buhk, venceram a corrida principal deste sábado (4), em Moscou. Foi Abril quem largou na terceira colocação e conseguiu colocar o Bentley na ponta.
 
Ao largar muito bem, o piloto logo se viu em vantagem importante quando alguns carros se chocaram logo na primeira curva, acabando com a corrida da dupla formada por Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, com um pneu furado. Quem seguiu então na segunda colocação foi a dupla brasileira de Valdeno Brito e Átila Abreu, logo passada pela Ferrari guiada por Marco Seefried em parceria com Rinaldi Ferrari. 
Pódio da corrida principal do Mundial de GT em Moscou (Foto: Blancpain Sprint Series)
Quando chegou o meio da prova e as mudanças de piloto, Buhk não deixou a peteca cair e continuou com ritmo forte. Atrás, Markus Winkelhock conseguiu trabalhar rápido e voltar em segundo, mas a liberação inseguro rendeu uma punição. Com isso, Átila assumiu o segundo posto. Norbert Siedler, de Ferrari, atacou, mas não levou, ficando no terceiro lugar.
 
Stéphane Richelmi e Stéphane Ortelli vieram no quarto lugar, seguidos dos líderes do campeonato, Robin Frijns e Laurens Vanthoor. Nikolaus Mayr-Melnhof/Winkelhock, Christopher Mies/Enzo Ide, James Nash/Frank Stippler e Max van Splunteren/Jules Szymkowiak fecharam o top-10.
 
Na corrida classificatória, a vitória ficou com a dupla Albert von Thurn und Taxis/Nick Catsburg. Bueno/Jimenez fizeram uma boa corrida, saindo do décimo para o quarto lugar. Seefried/Siedler e Abril/Buhk foram segundo e terceiro. A outra dupla brasileira, Valdeno/Átila, ocupou a sétima posição.

Frijns/Vanthoor ainda lidera o campeonato. São 68 pontos contra 41 de Valdeno/Átila. Agora o campeonato para até setembro, quando volta no dia 6, em Algarve.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.