Abril/Buhk aproveita acidente na largada e vence corrida principal do Mundial de GT em Moscou. Valdeno/Átila fica em 2º

Vincent Abril e Maximilian Buhk tomaram a frente na largada e nunca mais foram ameaçados durante a corrida principal do Mundial de GT, neste sábado (4), em Moscou. Atrás deles, os vice-líderes do campeonato, Valdeno Brito e Átila Abreu ficaram com a segunda colocação

A dupla que ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato do Mundial de GT, Vincent Abril e Maximilian Buhk, venceram a corrida principal deste sábado (4), em Moscou. Foi Abril quem largou na terceira colocação e conseguiu colocar o Bentley na ponta.
 
Ao largar muito bem, o piloto logo se viu em vantagem importante quando alguns carros se chocaram logo na primeira curva, acabando com a corrida da dupla formada por Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, com um pneu furado. Quem seguiu então na segunda colocação foi a dupla brasileira de Valdeno Brito e Átila Abreu, logo passada pela Ferrari guiada por Marco Seefried em parceria com Rinaldi Ferrari. 
Pódio da corrida principal do Mundial de GT em Moscou (Foto: Blancpain Sprint Series)
Quando chegou o meio da prova e as mudanças de piloto, Buhk não deixou a peteca cair e continuou com ritmo forte. Atrás, Markus Winkelhock conseguiu trabalhar rápido e voltar em segundo, mas a liberação inseguro rendeu uma punição. Com isso, Átila assumiu o segundo posto. Norbert Siedler, de Ferrari, atacou, mas não levou, ficando no terceiro lugar.
 
Stéphane Richelmi e Stéphane Ortelli vieram no quarto lugar, seguidos dos líderes do campeonato, Robin Frijns e Laurens Vanthoor. Nikolaus Mayr-Melnhof/Winkelhock, Christopher Mies/Enzo Ide, James Nash/Frank Stippler e Max van Splunteren/Jules Szymkowiak fecharam o top-10.
 
Na corrida classificatória, a vitória ficou com a dupla Albert von Thurn und Taxis/Nick Catsburg. Bueno/Jimenez fizeram uma boa corrida, saindo do décimo para o quarto lugar. Seefried/Siedler e Abril/Buhk foram segundo e terceiro. A outra dupla brasileira, Valdeno/Átila, ocupou a sétima posição.

Frijns/Vanthoor ainda lidera o campeonato. São 68 pontos contra 41 de Valdeno/Átila. Agora o campeonato para até setembro, quando volta no dia 6, em Algarve.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube