Vanthoor dispara na frente e leva Audi à pole em Zolder no Mundial de GT. Valdeno/Átila larga em 5º

Com uma diferença superior a 5s5 para segundo colocado, dupla Robin Frijns/Laurens Vanthoor largam mais uma vez da posição de honra do grid. Brasileiros da BMW Team Brasil largam em quinto e sétimo

Mais uma vez Laures Vanthoor colocou o Audi #1 na pole-position do Mundial de GT. Neste sábado (6) aconteceu a corrida classificatória para a terceira etapa da temporada, em Zolder, na Bélgica, e o piloto, que divide o carro com Robin Frijns, encaixou mais de 5s5 para a posição de honra.
 
Saindo ao lado de Vanthoor aparece a dupla da Ferrari #333, Norbert Siedler e Marco Seefried.Em terceiro aparecem os companheiros que pilotam o Bentleu #84 Maxi Buhk e Vicent Abril.
 
Um acidente logo na largada já colocou fogo na briga pela primeira colocação do grid de largada. O incidente envolveu três carros, que foram os Audi #3 e #4 e a McLaren #55. 
Vanthoor passou voando na Bélgica (Foto: Blacpain Sprint Series)
O dia da BMW Team Brasil pode ser encarado com bastante otimismo. Os companheiros melhores colocados foram Valdeno Brito e Átila Abreu, que marcaram o quinto melhor tempo. Cacá Bueno e Sérgio Jimenez foram os sétimo melhores do dia.
 
"Graças a Deus, fizemos uma ótima largada, partindo para a sexta posição. A equipe fez um excelente pit stop e o Átila também fez um ótimo trabalho. Agora vamos trabalhar para conseguirmos subir no pódio amanhã", disse Valdeno.
 
“Larguei bem, me posicionei bem, escapei da batida que teve ao meu lado, mas o outro Audi bateu e veio rodando. Consegui escapar, porque ia ser uma batida forte. Levei o carro até a brita e consegui não encalhar. Foi ruim, mas consegui me safar e isso salvou a corrida", explicou Jimenez.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube