Atual campeã entre fabricantes, Honda apresenta Civic para temporada 2014 do WTCC

A Honda apresentou nesta terça-feira (3) o modelo Civic para a temporada 2014 do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo. Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro continuam à frente da equipe de fábrica da marca japonesa

A Honda apresentou nesta terça-feira (3) o modelo Civic com o qual vai disputar a temporada 2014 do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo. O novo carro possui maior potência do motor e linhas aerodinâmicas mais agressivas que o antecessor, obedecendo também ao regulamento do próximo campeonato, ano em que se espera um aumento de três a cinco segundos no tempo de volta dos novos carros.

Honda Civic, modelo para temporada 2014 do WTCC (Foto: Honda)

Campeão do mundo em 2009, o experiente Gabriele Tarquini, mais uma vez, vai liderar o time de fábrica ao lado do português Tiago Monteiro. Norbert Michelisz, que venceu em Suzuka de Honda neste ano, e Mehdi Bennani, que confirmou já em outubro a troca da BMW pela marca japonesa, também vão competir com o Civic em suas equipes privadas.

A Honda, que pretende testar pela primeira vez o carro em janeiro, vai defender o título de fabricantes em 2014, depois de uma temporada de evolução que contou com quatro vitórias e 20 pódios.

Uma das principais concorrentes, a Citroën já mostrou ao mundo seu C-Elysee em julho e vem testando constantemente o carro, enquanto a equipe RML confirmou nesta segunda-feira que vai preparar quatro modelos do Chevrolet Cruze para a próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.