Atual campeã entre fabricantes, Honda apresenta Civic para temporada 2014 do WTCC

A Honda apresentou nesta terça-feira (3) o modelo Civic para a temporada 2014 do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo. Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro continuam à frente da equipe de fábrica da marca japonesa

A Honda apresentou nesta terça-feira (3) o modelo Civic com o qual vai disputar a temporada 2014 do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo. O novo carro possui maior potência do motor e linhas aerodinâmicas mais agressivas que o antecessor, obedecendo também ao regulamento do próximo campeonato, ano em que se espera um aumento de três a cinco segundos no tempo de volta dos novos carros.

Honda Civic, modelo para temporada 2014 do WTCC (Foto: Honda)

Campeão do mundo em 2009, o experiente Gabriele Tarquini, mais uma vez, vai liderar o time de fábrica ao lado do português Tiago Monteiro. Norbert Michelisz, que venceu em Suzuka de Honda neste ano, e Mehdi Bennani, que confirmou já em outubro a troca da BMW pela marca japonesa, também vão competir com o Civic em suas equipes privadas.

A Honda, que pretende testar pela primeira vez o carro em janeiro, vai defender o título de fabricantes em 2014, depois de uma temporada de evolução que contou com quatro vitórias e 20 pódios.

Uma das principais concorrentes, a Citroën já mostrou ao mundo seu C-Elysee em julho e vem testando constantemente o carro, enquanto a equipe RML confirmou nesta segunda-feira que vai preparar quatro modelos do Chevrolet Cruze para a próxima temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube