Baptista vence em Interlagos, mas não consegue evitar título de Rosset na Porsche Cup

No duelo dos Ricardos, quem levou a melhor foi Rosset, ex-piloto de F1, que chegou em terceiro lugar neste domingo e foi campeão da Porsche Cup

Ficou nas mãos de Ricardo Rosset a taça de campeão da temporada 2013 da Porsche Cup. Neste domingo (8), em Interlagos, o ex-piloto de F1 chegou em terceiro e assegurou o título da categoria apesar da vitória do principal adversário, Ricardo Baptista.

Baptista terminou a derradeira disputa do ano com uma confortável vantagem de 6s3 para o segundo colocado, Pedro Queirolo. Esse, por sua vez, ficou só 0s3 à frente de Rosset.

Ricardo Rosset foi campeão da Porsche Cup (Foto: Luca Bassani)

A comemoração do campeão não poderia ser diferente: com zerinhos. Não que seja uma novidade festejar assim uma conquista no automobilismo, mas está na moda desde que Sebastian Vettel começou a fazer isso no GP da Índia de F1.

Segundo colocado na corrida decisiva, Queirolo fechou o campeonato na terceira posição, atrás de Baptista.

A taça da subdivisão Master ficou nas mãos de Maurízio Billi, que chegou em sexto e derrotou Guilherme Figuerôa.

No Porsche Challenge, quem fez a festa na capital paulista foi Daniel Schneider, também sexto colocado na prova. A vitória foi de Franco Giaffone, e Rodolfo Ometto ficou em terceiro, empatando em pontos com Schneider. O campeão levou a melhor no número de vitórias: 6 a 2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.