Bennani aproveita pole-position, segura Björk e vence segunda corrida da etapa final do WTCC no Catar

Mehdi Bennani foi o último vencedor da temporada 2016 do WTCC. O marroquino tirou proveito da pole e triunfou na corrida 2 em Losail, segurando Thed Björk e José María López

Mehdi Bennani aproveitou a pole e venceu a última corrida da temporada 2016 do WTCC. Nesta sexta-feira (25), no Catar, o marroquino da Citroën sobreviveu aos ataques do sueco Thed Björk, da Volvo, para cruzar a linha final na frente e fechar o campeonato em alta.

 
Björk foi um dos bons destaques do campeonato e manteve o bom momento com mais uma boa posição final. O sueco teve bons duelos com José María López, mas alguns problemas no carro do argentino facilitaram sua missão. López, campeão absoluto, ainda chegou em terceiro.
Mehdi Bennani venceu a corrida final do WTCC em 2016 (Foto: WTCC)
Norbert Michelisz manteve a costumeira regularidade e ficou com o quarto lugar, com seu companheiro de Honda Tiago Monteiro aparecendo logo atrás, em quinto. Yvan Muller foi o sexto.
 
Gabriele Tarquini, vencedor da primeira corrida, chegou em sétimo com a Lada, seguido por Rob Huff e pela dupla da Chevrolet Tom Coronel e James Thompson.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube