Bennani aproveita pole-position, segura Björk e vence segunda corrida da etapa final do WTCC no Catar

Mehdi Bennani foi o último vencedor da temporada 2016 do WTCC. O marroquino tirou proveito da pole e triunfou na corrida 2 em Losail, segurando Thed Björk e José María López

Mehdi Bennani aproveitou a pole e venceu a última corrida da temporada 2016 do WTCC. Nesta sexta-feira (25), no Catar, o marroquino da Citroën sobreviveu aos ataques do sueco Thed Björk, da Volvo, para cruzar a linha final na frente e fechar o campeonato em alta.

 
Björk foi um dos bons destaques do campeonato e manteve o bom momento com mais uma boa posição final. O sueco teve bons duelos com José María López, mas alguns problemas no carro do argentino facilitaram sua missão. López, campeão absoluto, ainda chegou em terceiro.
Mehdi Bennani venceu a corrida final do WTCC em 2016 (Foto: WTCC)
Norbert Michelisz manteve a costumeira regularidade e ficou com o quarto lugar, com seu companheiro de Honda Tiago Monteiro aparecendo logo atrás, em quinto. Yvan Muller foi o sexto.
 
Gabriele Tarquini, vencedor da primeira corrida, chegou em sétimo com a Lada, seguido por Rob Huff e pela dupla da Chevrolet Tom Coronel e James Thompson.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.