Bicampeão do BTCC se oferece para dirigir ambulância e ajudar contra coronavírus

Jason Plato se colocou à disposição das autoridades sanitárias inglesas para ajudar, do jeito que mais sabe, na cruzada contra o coronavírus, doença que já matou 72 pessoas somente no Reino Unido

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Em meio ao caos e a tragédia sanitária que representa a pandemia do novo coronavírus, exemplos de solidariedade e de amor ao próximo não faltam. Jason Plato, piloto britânico de 52 anos, bicampeão do BTCC (Campeonato Britânico de Turismo) e ainda na ativa, se ofereceu para dirigir ambulâncias.
 
Na última terça-feira (17), o veterano escreveu em sua conta no Twitter sobre sua disposição para ajudar.

Plato é dono de um vasto currículo na categoria, com 599 GPs disputados, 98 vitórias, 231 pódios e 51 poles.

Jason Plato quer ajudar na luta contra o coronavírus (Foto: Sterling Insurance/Divulgação)
“Com quem preciso falar? Quero oferecer meus serviços de motorista aos serviços de ambulância/paramédicos para aliviar o motorista, então são dois pares de mãos tratando pacientes. Garanto que eu vou chegar aos destinos mais rapidamente”, escreveu.
 
Atualmente, o Reino Unido, na sua última atualização, registra um total de 1.961 casos de coronavírus, com 72 mortes e 66 pacientes recuperados.

Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.