Cacá Bueno lamenta incidente no pit-stop, mas celebra terceiro pódio no Mundial de GT: “Estamos competitivos”

Sérgio Jimenez e Cacá Bueno disseram que poderiam ter chegado em uma posição melhor não fosse um toque no início da corrida

A dupla Sérgio Jimenez e Cacá Bueno, que disputa o Mundial de GT com uma equipe brasileira, deixa Brands Hatch neste final de semana com dois terceiros lugares. Com o resultado, agora são três pódios em quatro corridas, desempenho que mostra a competitividade do BMW M4 na categoria. Apesar do bom início na temporada, a dupla acredita que neste domingo o resultado poderia ter sido um pouco melhor, não fossem os diferentes problemas vividos.

"Fui ‘espremido’ na largada e para não bater, tive que segurar muito. Perdi duas posições ali, que acredito que seriam suficientes para chegar na Mercedes", relatou Jimenez, que começou a prova.

Dupla brasileira comemora o terceiro lugar na Inglaterra (Foto: Divulgação)

O incidente também acabou impactando no pit-stop do time, quando perderam segundos preciosos na troca de pilotos. "O toque na largada danificou a maçaneta, e no pit-stop eu não conseguia abrir a porta. Ele precisava abrir por dentro. E com isso, perdemos um tempinho que fez uma falta para gente. No final, tinha vibração no rolamento direito, eu meio que desisti de brigar para chegar mais à frente, e administrei para levar o carro para mais um pódio", explicou Cacá Bueno.

Para Bueno, o time tem se mostrado competitivo, e isso é o mais importante no momento. "Foram três pódios em quatro corridas. Isso mostra nossa evolução e que comprova que estamos competitivos. Só falta agora a gente largar mais a frente, e poder brigar de fato pela vitória", completou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.