Com Khodair, trio brasileiro supera troca de carro e vence com tranquilidade 200 Milhas de Homestead

Allam Khodair e Marcelo e Christian Hahn formaram o trio brasileiro que venceu as 200 Milhas de Homestead. O trio superou a troca de carro ainda durante os testes e venceram com uma volta de vantagem

O trio brasileiro formado por Allam Khodair e Marcelo e Christian Hahn conquistou com sobras a vitória nas 200 Milhas de Homestead, a primeira corrida da temporada 2015 da FARA. Com troca de carro ainda durante os testes e um terceiro lugar no grid, os brasileiros terminaram a corrida deste domingo (22) com uma volta de vantagem para o segundo lugar.
 
Apesar da expectativa para estrear a nova Lamborghini Gallardo R-EX, o time teve de guiar com uma Lamborghini Gallardo FL2, já que a primeira foi danificada em uma batida durante os testes. No treino classificatório, mesmo com problemas no sistema de freios, Khodair conseguiu garantir o terceiro posto.
 
Khodair lembrou da parceria antiga com Marcelo e falou que a vitória pode ser um bom presságio para o resto da temporada.
 
"Foi um grande resultado. Estou muito feliz de começar o ano com uma vitória dessas, ainda mais ao lado de um parceiro de longa data como o Marcelo. Conquistamos muitas vitórias juntos em campeonatos brasileiros de GT e agora levamos nossa parceria de sucesso até os Estados Unidos. Vamos comemorar bastante e isto já é um sinal de que 2015 pode ser um grande ano para nós", disse.
 
Marcelo exaltou a performance dos companheiros de carro e destacou a grande diferença final que teve para os rivais.
 
"Estamos muito felizes com este resultado. Nenhum de nós jamais tinha disputado uma prova de longa duração e, logo de cara, conquistamos a vitória. Estamos muito felizes. O Allam e o Christian tiveram uma tocada perfeita. Ninguém errou nada e por isso conseguimos vencer com enorme vantagem", falou.
Christian e Marcelo Hahn e Allam Khodair venceram as 200 Milhas de Homestead (Foto: Divulgação)
Christian destacou os bons resultados que o trio alcançou nas provas curtas, disputadas como preparação para a corrida principal.
 
"Os bons resultados nas provas curtas animaram a gente para a prova longa. Sabíamos que éramos capazes. As coisas só precisavam encaixar. E foi o que aconteceu", admitiu.
 
Khodair agora se concentra na estreia da Stock Car 2015, que acontece entre os dias 19 e 22 de março em Goiânia. Na mesma data Marcelo disputa a primeira etapa do Mercedes Benz Challenge, categoria onde foi vice-campeão em 2011. Christian, que disputa a F3, só volta a correr no dia 26 de abril, em Brasília.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.