Danilo Dirani toma liderança no fim e vence segunda corrida da temporada do Brasileiro de Turismo em Goiânia

Em prova bastante movimentada, Danilo Dirani venceu a segunda prova da etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo. O piloto da Bravar assumiu a liderança nos minutos finais e segurou os ataques de Marco Cozzi para triunfar

Danilo Dirani saiu vitorioso na movimentada prova complementar da etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo. Em corrida com muitas trocas de posição e até liderança, Danilo assumiu a ponta no final e segurou Marco Cozzi na manhã deste domingo (22) para triunfar.
 
Cozzi fechou muito bem o final de semana goiano. Após vencer a primeira corrida, o paulista fez prova tranquila e foi ganhando posições, chegando até a pressionar Dirani pela ponta e ficando com o segundo lugar.
 
Assim como no sábado, quem completou o pódio da prova do Brasileiro de Turismo foi Gabriel Robe. Pole da segunda prova, Edson Coelho foi bastante discreto e concluiu a etapa na quarta colocação.
Danilo Dirani venceu a segunda corrida em Goiânia (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Em prova de notável recuperação, Felipe Guimarães chegou em quinto, seguido por Gustavo Lima, Pedro Boesel e Tito Morestoni, outros que também conseguiram ganhar importantes posições durante a corrida.

 
Renato Braga chegou no nono lugar. Completando o top-10 apareceu Márcio Campos que teve uma corrida cheia de extremos. Mais rápido da pista em praticamente toda a corrida, Campos caiu pelas tabelas duas vezes e por duas vezes teve de se recuperar. Deixa Goiânia ainda com um improvável décimo lugar.
1 DANILO DIRANI   BRAVAR 37:14.063 24 voltas
2 MARCO COZZI   W2 +4.895  
3 GABRIEL ROBE   MOTORTECH +7.238  
4 EDSON COELHO   J. STAR +23.834  
5 FELIPE GUIMARÃES   W2 +27.866  
6 GUSTAVO LIMA   C2 +30.347  
7 PEDRO BOESEL   HITECH +42.393  
8 TITO MORESTONI   R SPORTS +1:00.853  
9 RENATO BRAGA   RKL +1:33.861  
10 MÁRCIO CAMPOS   MOTORTECH +1 volta  
11 ADIBE MARQUES   VOXX +1 volta  
12 FELIPE DONATO   NASCAR +2 voltas  
13 GUSTAVO MYASAVA   J. STAR   NC
14 MAURI ZACARELLI   R SPORTS   NC
15 FLAVIO MATHEUS   C2   NC
16 DENNIS DIRANI   VOXX   NC
17 MARCO TULIO   HITECH   NC
18 ANTONIO MATIAZI   RKL   NC
 

RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.