Danilo Dirani toma liderança no fim e vence segunda corrida da temporada do Brasileiro de Turismo em Goiânia

Em prova bastante movimentada, Danilo Dirani venceu a segunda prova da etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo. O piloto da Bravar assumiu a liderança nos minutos finais e segurou os ataques de Marco Cozzi para triunfar

Danilo Dirani saiu vitorioso na movimentada prova complementar da etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo. Em corrida com muitas trocas de posição e até liderança, Danilo assumiu a ponta no final e segurou Marco Cozzi na manhã deste domingo (22) para triunfar.
 
Cozzi fechou muito bem o final de semana goiano. Após vencer a primeira corrida, o paulista fez prova tranquila e foi ganhando posições, chegando até a pressionar Dirani pela ponta e ficando com o segundo lugar.
 
Assim como no sábado, quem completou o pódio da prova do Brasileiro de Turismo foi Gabriel Robe. Pole da segunda prova, Edson Coelho foi bastante discreto e concluiu a etapa na quarta colocação.
Danilo Dirani venceu a segunda corrida em Goiânia (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Em prova de notável recuperação, Felipe Guimarães chegou em quinto, seguido por Gustavo Lima, Pedro Boesel e Tito Morestoni, outros que também conseguiram ganhar importantes posições durante a corrida.

 
Renato Braga chegou no nono lugar. Completando o top-10 apareceu Márcio Campos que teve uma corrida cheia de extremos. Mais rápido da pista em praticamente toda a corrida, Campos caiu pelas tabelas duas vezes e por duas vezes teve de se recuperar. Deixa Goiânia ainda com um improvável décimo lugar.
1 DANILO DIRANI   BRAVAR 37:14.063 24 voltas
2 MARCO COZZI   W2 +4.895  
3 GABRIEL ROBE   MOTORTECH +7.238  
4 EDSON COELHO   J. STAR +23.834  
5 FELIPE GUIMARÃES   W2 +27.866  
6 GUSTAVO LIMA   C2 +30.347  
7 PEDRO BOESEL   HITECH +42.393  
8 TITO MORESTONI   R SPORTS +1:00.853  
9 RENATO BRAGA   RKL +1:33.861  
10 MÁRCIO CAMPOS   MOTORTECH +1 volta  
11 ADIBE MARQUES   VOXX +1 volta  
12 FELIPE DONATO   NASCAR +2 voltas  
13 GUSTAVO MYASAVA   J. STAR   NC
14 MAURI ZACARELLI   R SPORTS   NC
15 FLAVIO MATHEUS   C2   NC
16 DENNIS DIRANI   VOXX   NC
17 MARCO TULIO   HITECH   NC
18 ANTONIO MATIAZI   RKL   NC
 

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube