Di Grassi é anunciado pela equipe Tekno para disputa da etapa de Gold Coast da V8 Supercars

Depois de participar das 6 Horas de São Paulo pela Audi, o piloto brasileiro vai estrear na etapa de Sufers Paradise da V8 Supercars. Lucas será companheiro de Michael Patrizi no carro de número 91

Lucas Di Grassi é o primeiro brasileiro confirmado na disputa da etapa de Sufers Paradise, da V8 Supercars, o principal campeonato do automobilismo australiano. Nesta sexta-feira (21), o piloto foi anunciado pela equipe Tekno ao lado de Marc Lieb, que também disputou as 6 Horas de Interlagos no último final de semana.

Na etapa de Gold Coast, Di Grassi será companheiro de Michael Patrizi, enquanto Lieb terá Jonathon Webb como parceiro. Essa é a mesma equipe com a qual Gil de Ferran participou da edição de 2011 da corrida.

Lucas Di Grassi é o único brasileiro escalado para a etapa de Gold Coast (Foto: Divulgação/Audi)

O chefe da escuderia, Bruce Jenkins, elogiou o desempenho dos dois pilotos e se mostrou esperançoso em conquistar um bom resultado em 2012. “Tanto Marc quanto Lucas trazem conhecimento, habilidades técnicas e experiência ao programa de endurance da Tekno. O desempenho de Marc no ano passado foi impressionante. Jonathon e Marc serão uma das duplas para ficar de olho”, declarou.

“O retrospecto positivo de Lucas, demonstrado pelo seu resultado formidável na última semana com a Audi no Brasil, é a garantia de que o carro 91 será competitivo”, completou o dirigente.

Na etapa de Surfers Paradise da V8 Supercars, as equipes são obrigadas a contratar um piloto internacional – que não dispute um certame australiano – para formarem duplas com os competidores regulares. Assim, nas corridas, os dois atletas dividem o mesmo carro e dirigem cerca de metade de cada prova.

Além de Di Grassi, outros pilotos confirmados na etapa de Gold Coast são Ryan Briscoe, Sébastien Bourdais, Will Power, James Hinchcliffe, Simon Pagenaud, Marco Andretti e Nick Heidfeld. A corrida está marcada para os dias 19 a 21 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.