Di Grassi é anunciado pela equipe Tekno para disputa da etapa de Gold Coast da V8 Supercars

Depois de participar das 6 Horas de São Paulo pela Audi, o piloto brasileiro vai estrear na etapa de Sufers Paradise da V8 Supercars. Lucas será companheiro de Michael Patrizi no carro de número 91

Lucas Di Grassi é o primeiro brasileiro confirmado na disputa da etapa de Sufers Paradise, da V8 Supercars, o principal campeonato do automobilismo australiano. Nesta sexta-feira (21), o piloto foi anunciado pela equipe Tekno ao lado de Marc Lieb, que também disputou as 6 Horas de Interlagos no último final de semana.

Na etapa de Gold Coast, Di Grassi será companheiro de Michael Patrizi, enquanto Lieb terá Jonathon Webb como parceiro. Essa é a mesma equipe com a qual Gil de Ferran participou da edição de 2011 da corrida.

Lucas Di Grassi é o único brasileiro escalado para a etapa de Gold Coast (Foto: Divulgação/Audi)

O chefe da escuderia, Bruce Jenkins, elogiou o desempenho dos dois pilotos e se mostrou esperançoso em conquistar um bom resultado em 2012. “Tanto Marc quanto Lucas trazem conhecimento, habilidades técnicas e experiência ao programa de endurance da Tekno. O desempenho de Marc no ano passado foi impressionante. Jonathon e Marc serão uma das duplas para ficar de olho”, declarou.

“O retrospecto positivo de Lucas, demonstrado pelo seu resultado formidável na última semana com a Audi no Brasil, é a garantia de que o carro 91 será competitivo”, completou o dirigente.

Na etapa de Surfers Paradise da V8 Supercars, as equipes são obrigadas a contratar um piloto internacional – que não dispute um certame australiano – para formarem duplas com os competidores regulares. Assim, nas corridas, os dois atletas dividem o mesmo carro e dirigem cerca de metade de cada prova.

Além de Di Grassi, outros pilotos confirmados na etapa de Gold Coast são Ryan Briscoe, Sébastien Bourdais, Will Power, James Hinchcliffe, Simon Pagenaud, Marco Andretti e Nick Heidfeld. A corrida está marcada para os dias 19 a 21 de outubro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube