Com dois pódios, Diego Ramos leva Shell a título em domingo de campeões em Interlagos

Com apenas 18 anos, Diego Ramos conquistou o título da Copa HB20 em Interlagos neste domingo. O paulista foi terceiro colocado na prova de sábado e manteve a eficiência ao garantir mais um pódio, chegando na corrida derradeira do ano em segundo lugar

A Shell fecha o intenso domingo (13) em Interlagos com muitos motivos para comemorar. Ricardo Zonta, na Stock Car, ficou com o vice-campeonato na esteira da Grande Final da temporada 2020. Pouco antes, ainda pela manhã, Diego Ramos, aos 18 anos, levou a marca ao título na Copa HB20. Foi a primeira temporada completa do paulista correndo em carros de tração dianteira, o que foi um desafio vencido ao longo de todo o campeonato.

Ramos sacramentou o título neste domingo depois de ter conquistado dois pódios neste fim de semana em Interlagos. Terceiro colocado na corrida de sábado, Diego levou o carro #113 ao segundo lugar do pódio na prova derradeira do campeonato.

DIEGO RAMOS; SHELL; INTERLAGOS;
Diego Ramos levou a Shell ao título da Copa HB20 neste domingo (Foto: José Mário Dias)

O segundo lugar, na matemática do título, era o que bastava para Ramos sacramentar o título neste domingo. Como um veterano, o jovem piloto largou em segundo, obedecendo a inversão no grid entre os quatro primeiros colocados da prova de sábado, resistiu à pressão à altura do S do Senna e se manteve em P2.

Ao longo da disputa, Diego preferiu não correr riscos, já que seus principais concorrentes na disputa pelo título estavam atrás dele na pista. O piloto da Shell acompanhou o líder do pelotão, Bruno Testa até o fim da prova. Testa cruzou a linha de chegada na frente, com Ramos passando em segundo, 1s398 atrás.

“Estou muito feliz, sem palavras. Só tenho de agradecer à Shell pela confiança, obrigado mesmo! É muito gratificante pelo ano que tivemos. Meu primeiro ano nos carros da HB20, e é totalmente diferente a tocada, com pilotos de alto nível”, destacou o novo campeão.

DIEGO RAMOS; SHELL; INTERLAGOS;
Diego Ramos fez sua primeira temporada em carros de tração dianteira (Foto: José Mário Dias/Shell)

“Chegar à última etapa liderando e finalizar a corrida ganhando o campeonato… não tenho palavras. Só tenho a agradecer a todos que torceram, à Academia Shell e aos meus patrocinadores”, complementou Diego.

Foi o segundo título conquistado por Diego Ramos pela Shell. Em 2017, no ano em que entrou na Academia Shell Racing, o piloto foi campeão brasileiro de kart. No ano seguinte, passou a competir nos carros fechados, lutando pelo título da Sprint Race em 2018 e sendo promovido para a Stock Light em 2019. Neste ano, conquistou seu primeiro campeonato correndo no automobilismo. Foram nada menos que sete top-3 para Diego na campanha que culminou com o título da Copa HB20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.