Dominador, López sobra e consegue pole com folga na etapa do WTCC no traçado original de Nürburgring

Andando no velho Nürburgring Nordschleife, o argentino José Maria López teve coragem para extrair tudo que podia de seu Citroën para ser 1s252 mais rápido que o Chevrolet de Hugo Valente. Etapa do WTCC marca retorno de uma grande categoria do automobilismo à versão original do Inferno Verde

Ser 1s252 mais rápido que seu melhor adversário na versão original de Nürburgring não é para qualquer um. Mas foi exatamente isso que José Maria López fez na classificação desta sexta-feira (15) para a etapa do WTCC no circuito alemão
 
O piloto que chegou mais perto de López foi Hugo Valente, mas sem representar uma ameaça real ao argentino. Por mais que os adversários se esforçassem, andar no ritmo do Citroën era uma tarefa muito árdua.
Lopez precisou voar – em vários sentidos – para ser pole em Nürburgring (Foto: WTCC)
O grande momento de López foi quando, na metade do treino, conseguiu diminuir sua própria marca pessoal em 3s746, registrando 8min37s716. Claro, a pista estava ficando em condições melhores e todos estavam baixando seus tempos, mas o argentino conseguiu tirar algo mais – e foi essa diferença que lhe garantiu a posição de honra.
 
No final do treino, todos estavam na pista, tentando melhorar seus tempos conforme o asfalto permitia melhores marcas. Mas Ma Qing Hua interrompeu tudo quando perdeu o controle de seu Chevrolet na veloz curva Flugplatz. 
 
Assim, muitos abortaram suas voltas, não podendo alterar as posições na classificação final.
 
Ao fim da sessão, os cinco primeiros acabaram sendo López, Valente, Sebastien Loeb, Norbert Michelisz e o acidentado Qing Hua.
 

ANÁLISE

“A Ferrari é uma equipe novamente”. Essa uma das frases que mais tem sido ouvidas em Maranello nos últimos meses. Foram muitas as mudanças realizadas em Maranello nos últimos meses. Saíram o presidente, o diretor esportivo e o bicampeão que tinha o status de primeiro piloto. Em poucos meses, a equipe voltou a brigar pelas primeiras posições, acabou com um incômodo jejum de vitórias e fez seu melhor início de campeonato desde 2008 — o ano do último título de Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.