Dupla formada por pai e filho assegura pole-position na quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia

Paulo e Lorenzo Varassin foram os mais rápidos nos treino que definiu o grid de largada do Mercedes-Benz Challenge na categoria CLA AMG Cup. Líder do campeonato, Adriano Rabelo largará apenas em oitavo

A dupla Paulo e Lorenzo Varassin conquistou a pole-position na categoria CLA AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge. Os curitibanos, pai e filho, viraram 1min33s312 e saem na frente na etapa de Goiânia (GO), a quinta da temporada 2015. Fernando Júnior, 0s170 mais lento, largará em segundo, com Betão Fonseca em terceiro. O líder do campeonato, Adriano Rabelo, largará apenas em oitavo. 
 
"Nossa equipe tem um bom acerto para esta pista, tanto que vencemos a primeira corrida do ano com o Rabelo. Ao definirmos a estratégia para o fim de semana, optamos por não colocar pneus novos nos treinos livres. Por isso, tivemos dois jogos de pneus novos para a tomada de tempos, o que dobrou nossas chances de conquistar a pole-position. Sem dúvida, demos um importante primeiro passo para vencer a corrida", disse o filho Lorenzo.
 
"O Lorenzo fará a largada e vai cumprir a primeira parte da prova. Nosso objetivo é que ele me entregue o carro na liderança, e que eu possa continuar por lá até o fim. E o que nos deixa confiantes para que isso aconteça é o fato de nosso carro estar muito bom", aposta Paulo.
Paulo e Lorenzo Varassin (Foto: Fábio Davini)
Na categoria C 250 Cup, a pole ficou com Peter Michel Gottschalk. A dupla Luiz Sena Júnior/Cleiton Campos, a 0s238, obteve o segundo melhor tempo. "Fui terceiro colocado nos dois treinos anteriores, então sabia que tinha um bom carro. A pole foi mérito de um trabalho de equipe, pois eu e o (Marcos) Paioli fizemos jogo de vácuo e com isso obtivemos o primeiro e o terceiro lugares. Estamos felizes, mas sabemos que não há nada garantido. Um problema aqui é o aquecimento do motor. Então, primeiro você tem que ter condições de terminar a corrida para, depois, pensar em ganhar. Estou confiante em brigar por um bom resultado neste domingo  
 
A prova, que tem as duas categorias competindo juntas, terá início logo mais, às 12h25.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube