Dupla formada por pai e filho assegura pole-position na quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia

Paulo e Lorenzo Varassin foram os mais rápidos nos treino que definiu o grid de largada do Mercedes-Benz Challenge na categoria CLA AMG Cup. Líder do campeonato, Adriano Rabelo largará apenas em oitavo

A dupla Paulo e Lorenzo Varassin conquistou a pole-position na categoria CLA AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge. Os curitibanos, pai e filho, viraram 1min33s312 e saem na frente na etapa de Goiânia (GO), a quinta da temporada 2015. Fernando Júnior, 0s170 mais lento, largará em segundo, com Betão Fonseca em terceiro. O líder do campeonato, Adriano Rabelo, largará apenas em oitavo. 
 
"Nossa equipe tem um bom acerto para esta pista, tanto que vencemos a primeira corrida do ano com o Rabelo. Ao definirmos a estratégia para o fim de semana, optamos por não colocar pneus novos nos treinos livres. Por isso, tivemos dois jogos de pneus novos para a tomada de tempos, o que dobrou nossas chances de conquistar a pole-position. Sem dúvida, demos um importante primeiro passo para vencer a corrida", disse o filho Lorenzo.
 
"O Lorenzo fará a largada e vai cumprir a primeira parte da prova. Nosso objetivo é que ele me entregue o carro na liderança, e que eu possa continuar por lá até o fim. E o que nos deixa confiantes para que isso aconteça é o fato de nosso carro estar muito bom", aposta Paulo.
Paulo e Lorenzo Varassin (Foto: Fábio Davini)
Na categoria C 250 Cup, a pole ficou com Peter Michel Gottschalk. A dupla Luiz Sena Júnior/Cleiton Campos, a 0s238, obteve o segundo melhor tempo. "Fui terceiro colocado nos dois treinos anteriores, então sabia que tinha um bom carro. A pole foi mérito de um trabalho de equipe, pois eu e o (Marcos) Paioli fizemos jogo de vácuo e com isso obtivemos o primeiro e o terceiro lugares. Estamos felizes, mas sabemos que não há nada garantido. Um problema aqui é o aquecimento do motor. Então, primeiro você tem que ter condições de terminar a corrida para, depois, pensar em ganhar. Estou confiante em brigar por um bom resultado neste domingo  
 
A prova, que tem as duas categorias competindo juntas, terá início logo mais, às 12h25.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.