Em dia de festa em família, Danilo Dirani aproveita pole e vence etapa de Cascavel do Brasileiro de Turismo

Danilo Dirani vez valer a pole-position e venceu a etapa de Cascavel do Brasileiro de Turismo. Marco Cozzi chegou em segundo e Dennis Dirani acabou em terceiro

Danilo Dirani venceu neste domingo (30) a etapa de Cascavel do Brasileiro de Turismo. Largando na pole, o piloto da Bravar não deu chances aos rivais e completou as 28 voltas da sexta rodada do campeonato em 36min21s350. Marco Cozzi chegou 0s961 atrás na segunda colocação e Dennis Dirani, irmão de Danilo, completou o pódio.

 
Pedro Boesel, Lukas Moraes e Renato Jader vieram em seguida. Márcio Campos, Gabriel Robe, Antonio Matiazi e Adibe Marques fecharam o top-10.
Pódio em Cascavel teve dois pilotos da família Dirani (Foto: Fábio Davini/Vicar)

"Realmente foi um retorno, porque das últimas seis corridas eu só conseguiu terminar duas. Foram muitos problemas, alguns incidentes, e agora parece que tudo voltou ao normal. Os treinos transcorreram bem, e agora voltar a vencer depois de um longo tempo é para lavar a alma e carimbar a nossa volta. A equipe é boa, o carro é bom, e foi questão de encaixar todos os pontos que a vitória viria", comentou Dirani.

"Feliz em fazer mais um pódio com o Danilo. Ainda não foi dobradinha mas está perto: já fizemos segundo e terceiro e agora primeiro e terceiro", celebrou Dennis.
 
A classificação do campeonato tem Márcio Camos na liderança com 149 pontos, Dennis Dirani 130 e Edson Coelho 99.

A sétima e penúltima etapa do BR de Turismo será em Tarumã, no dia 8 de novembro. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.