Em dia de festa em família, Danilo Dirani aproveita pole e vence etapa de Cascavel do Brasileiro de Turismo

Danilo Dirani vez valer a pole-position e venceu a etapa de Cascavel do Brasileiro de Turismo. Marco Cozzi chegou em segundo e Dennis Dirani acabou em terceiro

Danilo Dirani venceu neste domingo (30) a etapa de Cascavel do Brasileiro de Turismo. Largando na pole, o piloto da Bravar não deu chances aos rivais e completou as 28 voltas da sexta rodada do campeonato em 36min21s350. Marco Cozzi chegou 0s961 atrás na segunda colocação e Dennis Dirani, irmão de Danilo, completou o pódio.

 
Pedro Boesel, Lukas Moraes e Renato Jader vieram em seguida. Márcio Campos, Gabriel Robe, Antonio Matiazi e Adibe Marques fecharam o top-10.
Pódio em Cascavel teve dois pilotos da família Dirani (Foto: Fábio Davini/Vicar)

"Realmente foi um retorno, porque das últimas seis corridas eu só conseguiu terminar duas. Foram muitos problemas, alguns incidentes, e agora parece que tudo voltou ao normal. Os treinos transcorreram bem, e agora voltar a vencer depois de um longo tempo é para lavar a alma e carimbar a nossa volta. A equipe é boa, o carro é bom, e foi questão de encaixar todos os pontos que a vitória viria", comentou Dirani.

"Feliz em fazer mais um pódio com o Danilo. Ainda não foi dobradinha mas está perto: já fizemos segundo e terceiro e agora primeiro e terceiro", celebrou Dennis.
 
A classificação do campeonato tem Márcio Camos na liderança com 149 pontos, Dennis Dirani 130 e Edson Coelho 99.

A sétima e penúltima etapa do BR de Turismo será em Tarumã, no dia 8 de novembro. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube