Farfus lamenta 10º lugar em Nürburgring no DTM: "Não tinha condições de andar mais rápido"

Augusto Farfus Jr. esperava mais da etapa de Nürburgring do DTM. Tendo em vista o bom desempenho apresentado pela BMW nos treinos e na classificação, o brasileiro ficou instatisfeito com o décimo lugar obtido neste domingo (19)

O décimo lugar na sexta etapa da temporada do DTM, disputada neste domingo (19), em Nürburgring, não agradou ao brasileiro Augusto Farfus. O piloto da BMW acreditava ser capaz de buscar um resultado melhor, especialmente depois de se classificar em sexto lugar, mas culpou a queda de rendimento de seu carro na fase final da prova pela posição de chegada.

“Claro que não foi o resultado que imaginávamos”, afirmou Farfus, demonstrando estar descontente. “Perdemos muito rendimento na parte final da prova e não tinha condições de andar mais rápido”, acrescentou o piloto.

Farfus não gostou do rendimento de seu carro e nem do resultado obtido em Nürburgring (Foto: BMW)

Outro fator que comprometeu sua atuação na disputa da prova foi a largada ruim. “Não fiz uma largada boa e isso também prejudicou um pouco nosso ritmo de corrida, principalmente no início da prova”, admitiu o curitibano.

Depois de perder três posições na largada, Farfus ficou limitado pela dificuldade de se ultrapassar no circuito alemão: foram pouquíssimas as manobras de ultrapassagem executadas durante a prova, e nenhuma valeu as primeiras posições. Na segunda rodada de pit-stops, Farfus ainda perdeu o nono posto para o português Filipe Albuquerque.

Farfus agora soma 17 pontos na temporada do DTM, o que o coloca na décima posição. A próxima etapa do campeonato acontece já no próximo domingo (26), em Zandvoort, na Holanda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.