Fora da F1 desde 2013, Kovalainen anuncia acordo e vai disputar temporada 2015 do Super GT no Japão
Heikki Kovalainen, que defendeu na F1 a Renault, a McLaren, a Caterham e a Lotus, vai disputar o Super GT japonês na temporada 2015 na classe GT500
Ex-piloto da F1, Heikki Kovalainen confirmou que vai disputar a temporada 2015 do Super GT no Japão. O finlandês vai fazer parte da equipe Lexus Sard.
Kovalainen estreou na F1 em 2007 pela Renault. Na temporada seguinte, foi para a McLaren substituir Fernando Alonso e por lá conquistou sua única vitória no Mundial, em Hungaroring, naquele mesmo ano. Depois, o nórdico defendeu a Caterham entre 2010 e 2012.

A última aparição na F1 se deu em 2013, quando assumiu o lugar de Kimi Räikkönen nos GPs dos EUA e do Brasil. Depois de um 2014 sem muita ação, Heikki volta suas atenções ao oriente. A confirmação do acordo foi feita por meio do Twitter do piloto nesta manhã de sábado (7).
O finlandês de 33 anos vai correr na classe GT500 ao lado de Kohei Hirate no carro #39. A estreia acontece em Okayama no mês de abril.
I'll be joining @LEXUSRACINGSARD in the Japanese Super GT this season. Looking forward to a new challenge! #SUPERGT pic.twitter.com/cGP4joTHQI
— Heikki Kovalainen (@H_Kovalainen) February 6, 2015

Por quatro dias, oito equipes marcaram presença no circuito de Jerez, na Espanha, para os primeiros testes da pré-temporada. Naturalmente, a curiosidade para se acompanhar as atividades na pista andaluz era grande, e também há diversos pontos a se destacar após essa primeira bateria de treinos coletivos. A liderança da Ferrari, o dia em que o brasileiro Felipe Nasr foi o mais rápido, os problemas da McLaren e a pintura da Red Bull foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção.

Leia a matéria especial do CONTA-GIRO desta semana no GRANDE PRÊMIO.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube