Guimarães é punido após fim da prova e Campos herda quinta vitória da temporada no Brasileiro de Turismo

Márcio Campos venceu a quinta prova da temporada 2015 no sábado - só ainda não sabia. Acontece que uma punição foi dada a Felipe Guimarães, que havia vencido, o desclassificando

A primeira corrida do final de semana de Goiânia no Brasileiro de Turismo, ainda no sábado, contou com polêmica no resultado final. Quem cruzou a bandeirada como vencedor foi Felipe Guimarães, mas a vistoria técnica desclassificou o brasiliense e deixou a vitória nas mãos de Márcio Campos.
 
Além de Guimarães, seu companheiro, Marcos Cozzi, também foi desclassificado após a vistoria técnica – ele havia terminado com a quinta colocação. O motivo das desclassificação foi irregularidade nos motores.
Márcio Campos (Foto: Brasileiro de Turismo)
Como resultado, Campos venceu pela quinta vez na temporada. Dennis Dirani e Adibe Marques completaram o pódio. Flávio Matheus, Pedro Boesel, Felipe Donato, Guto Matiazzi, Gabriel Robe, Edson Coelho Júnior e Gustavo Myasava encerraram o top-10.
 
Além da corrida, Campos também lidera o campeonato. São 123 pontos contra 96 de Dirani, configurando uma liderança segura. Depois deste final de semana, o campeonato volta agora em 30 de agosto, em Cascavel. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.