Hülkenberg retorna às pistas para etapa do GT Alemão em Nürburgring

Nico Hülkenberg volta às pistas em agosto. A primeira corrida do alemão desde a dispensa da Renault na F1 será pelo GT Masters, campeonato alemão de GT, como convidado especial

Foram meses de espera, mas Nico Hülkenberg está de volta às pistas. O agora ex-F1 anunciou nesta quarta-feira (15) uma aparição especial no GT Masters, principal campeonato de GT da Alemanha. O piloto vai assumir uma Lamborghini Huracán GT3 Evo para a rodada dupla de Nürburgring, nos dias 15 e 16 de agosto.

A atividade é a primeira de Hülkenberg desde o GP de Abu Dhabi de 2019. O alemão seguiu flertando com outras equipes e campeonatos após perder vaga na Renault para Esteban Ocon, mas nunca anunciou algo definitivo para 2020. A pandemia do coronavírus e consequente paralisação do automobilismo mundial foi um novo balde de água fria sobre qualquer plano. A aparição no GT Masters, entretanto, ajuda Nico a matar a saudade.

Eis a Lamborghini Huracán que Nico Hülkenberg pilotará em Nürburgring (Foto: Divulgação)

“O GT Masters é um campeonato empolgante com carros legais”, disse Hülkenberg ao ser anunciado. “Depois de uma pausa de quase oito meses, estou muito ansioso para voltar a um carro e sentir a adrenalina. Com a temporada 2020 da F1 finalmente começando, fiquei com os dedos coçando. Aos que amam rumores, gostaria de deixar claro que essa participação não deve ser interpretada como algo além de uma pequena aventura nos GTs. Estou empolgado para o desafio, mas também sabendo que será necessário se esforçar para mostrar competitividade”, seguiu.

Hülkenberg corre pela equipe mcchip-dkr. A Lamborghini Huracán será dividida com Danny Kubasik, piloto que também cumpre a função de chefe de equipe.

Nico deixou a F1 após quase uma década, completando nove temporadas como titular. O alemão se firmou como um piloto respeitado, mas com uma estatística desagradável: o maior número de GPs sem nunca ir ao pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.