Buhk/Abril garante vitória para Bentley em Portugal no Mundial de GT. Cacá/Jimenez fica em 7º

Após uma inflamada batalha entre o Bentley #84 e o Audi #, a dupla da primeira marca, Maximilian Buhk/Vincent Abril, superou os líder da temporada, Robin Frijns/Laurens Vanthoor, e garantiu a vitória na corrida classificatória em Algarve

Maximilian Buhk, companheiro de Vincent Abril, garantiu para a Bentley uma emocionante vitória nos instantes finais na corrida classificatória em Algarve, neste sábado (5). Ele superou a dupla da Audi Robin Frijns e Laurens Vanthoor.
 
Frinjs, que sustenta a liderança da temporada junto com seu colega, vinha na cola do ponteiro com uma desvantagem de 0s5. Porém, ao tentar ultrapassá-lo, acabou passando reto na curva 11, perdendo a chance de assumir a liderança. Completando o pódio veio Niki Mayr-Melnhof e Markus Winkelhock.
Pódio da corrida classificatória em Portugal (Foto: Blacpain GT Series)
Uma largada ruim do pole-position Christopher Mies deu a oportunidade de Abril assumir a liderança, ultrapassando por for a ainda na linha de início da prova. Mies até chegou a retomar o primeiro posto. Porém, com uma ultrapassagem por fora do traçado, acabou punido.
 
Isso acabou reduzindo a briga pela vitória apenas entre Abril/Buk e Vanthoor/Frinjs. A primeira dupla chegou a parar primeiro nos boxes e perder a liderança, mas rapidamente assumiu novamente a primeira colocação.
 
Entre os brasileiros da BMW Team Brazil, Cacá Bueno e Sergio Jimenez foram os melhores colocados, recebendo a bandeira quadriculada na sétima colocação. Valdeno Brito e Átila Abreu cruzaram a linha final na 13ª posição.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.