JP de Oliveira anota segundo lugar em Fuji e conquista título do Super GT

João Paulo de Oliveira fez duas ultrapassagens nas voltas finais para sair com o título na GT300 ao lado de Kiyoto Fujinami. Na GT500, drama deu título para Naoki Yamamoto e Tadasuke Makino

João Paulo de Oliveira é campeão do Super GT na categoria GT300. O título foi conquistado junto do japonês Kiyoto Fujinami na etapa de encerramento da categoria japonesa, realizada na madrugada deste domingo (29), em Fuji.

Oliveira e Fujinami, que guiam o Nissan da Kondo Racing, terminaram a prova na segunda posição, atrás do Toyota da Saitama Toyopet Green Grave, de Hiroki Yoshida e Kohta Kawaai.

Após largar do sétimo lugar, Fujinami ganhou três posições até entregar o carro para João nos boxes. O brasileiro fez duas ultrapassagens na reta final para sair com o título.

Yamamoto e Makino celebram (Foto: Reprodução/Super GT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na classe GT500, o título foi literalmente decidido na última curva. Ryo Hirawaka, da Toyota, era o primeiro colocado da prova no carro da Toyota dividido com Kenta Yamashita, porém, uma pane seca na última curva fez o carro se arrastar até a linha de chegada. Hirawaka perdeu a chance de ser campeão solo do Super GT.

Os favorecidos foram Naoki Yamamoto e Tadasuke Makino, que com o Honda da Team Kunimitsu, faturaram a vitória e o título. Yamamoto estava a bordo na linha de chegada, e o carro parou na volta de desaceleração, também sem combustível.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.