Loeb deixa Tarquini para trás, lidera 1-2-3 da Citroën e vence segunda bateria do WTCC na Eslováquia

Controlando seus companheiros de equipe, Sebastien Loeb só precisou passar Gabriele Tarquini para vencer a segunda bateria do WTCC na Eslováquia. Apesar do triunfo, o campeão do WRC segue em terceiro na classificação do campeonato, longe de seus colegas da Citroën, José Maria López e Yvan Muller

A segunda vitória de Sebastien Loeb na temporada 2015 do WTCC, conquistada neste domingo (21) na Eslováquia, foi conquistada na base do braço e das ultrapassagens.
 
Loeb saiu do meio do grid. Mas, depois de uma boa largada, o francês tomou o segundo lugar, apenas com Gabriele Tarquini à frente. Atrás do campeão do WRC estavam seus companheiros de Citroën, José Maria López e Yvan Muller.
Loeb voltou a vencer no WTCC (Foto: WTCC)
Foram necessárias apenas três voltas para que a Honda de Tarquini começasse a ser engolida pelo trio da Citroën. Depois de deixar Loeb passar, não tardou para que López e Muller fizessem o mesmo.
 
Enquanto isso, Loeb já tratava de abrir uma vantagem razoável – na casa dos 3s – sobre seus companheiros de equipe. Era mais do que suficiente para conquistar o segundo triunfo de 2015.
 
O pódio só tinha pilotos da Citroën – repetindo o que acontecera na primeira prova, vencida por Muller. Estava evidenciada a superioridade dos franceses.
 
Apesar da vitória, Loeb ainda está relativamente longe dos dois primeiros colocados na classificação do WTCC. Os 178 pontos de Sebastien parecem pouco quando comparados com os 239 do líder López.
 
A próxima etapa do WTCC será disputada já no fim de semana que vem, em Paul Ricard.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.