Loeb deixa Tarquini para trás, lidera 1-2-3 da Citroën e vence segunda bateria do WTCC na Eslováquia

Controlando seus companheiros de equipe, Sebastien Loeb só precisou passar Gabriele Tarquini para vencer a segunda bateria do WTCC na Eslováquia. Apesar do triunfo, o campeão do WRC segue em terceiro na classificação do campeonato, longe de seus colegas da Citroën, José Maria López e Yvan Muller

A segunda vitória de Sebastien Loeb na temporada 2015 do WTCC, conquistada neste domingo (21) na Eslováquia, foi conquistada na base do braço e das ultrapassagens.
 
Loeb saiu do meio do grid. Mas, depois de uma boa largada, o francês tomou o segundo lugar, apenas com Gabriele Tarquini à frente. Atrás do campeão do WRC estavam seus companheiros de Citroën, José Maria López e Yvan Muller.
Loeb voltou a vencer no WTCC (Foto: WTCC)
Foram necessárias apenas três voltas para que a Honda de Tarquini começasse a ser engolida pelo trio da Citroën. Depois de deixar Loeb passar, não tardou para que López e Muller fizessem o mesmo.
 
Enquanto isso, Loeb já tratava de abrir uma vantagem razoável – na casa dos 3s – sobre seus companheiros de equipe. Era mais do que suficiente para conquistar o segundo triunfo de 2015.
 
O pódio só tinha pilotos da Citroën – repetindo o que acontecera na primeira prova, vencida por Muller. Estava evidenciada a superioridade dos franceses.
 
Apesar da vitória, Loeb ainda está relativamente longe dos dois primeiros colocados na classificação do WTCC. Os 178 pontos de Sebastien parecem pouco quando comparados com os 239 do líder López.
 
A próxima etapa do WTCC será disputada já no fim de semana que vem, em Paul Ricard.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube