Loeb lidera novo domínio da Citroën e conquista vitória na abertura da etapa de Paul Ricard do WTCC

Saindo da pole-position, Sébastien Loeb dominou toda a corrida realizada pela manhã em Le Castellet, liderando o domínio da Citroën, que colocou quatro carros nas quatro primeiras posições da prova

Sébastien Loeb comprovou o favoritismo depois de garantir a pole-position para a corrida 1 da etapa de Paul Ricard do WTCC. O lendário piloto eneacampeão mundial de rali não deu chances a ninguém e assegurou em casa a vitória na manhã deste domingo (28), liderando um pelotão formado pelos quatro carros de fábrica da Citroën.

Loeb cruzou a linha de chegada 6s à frente do compatriota Yvan Muller. Mas diferente de Loeb, Muller teve de lidar com a enorme pressão do companheiro de equipe e atual campeão mundial do WTCC, José María López. Mas o argentino, apesar das várias tentativas, não conseguiu avançar à segunda posição e teve de se contentar com o degrau mais baixo do pódio.

Loeb fez a festa em casa na primeira corrida do fim de semana em Le Castellet (Foto: Citroën Racing)

No fim, ‘Pechito’ teve seus pneus bem desgastados e acabou sofrendo com a aproximação do chinês Ma Qing Hua. No entanto, o argentino resistiu e garantiu um top-3, suficiente para mantê-lo na liderança do campeonato.

Um dos bons destaques da corrida pela manhã foi Tom Chilton, que foi o ‘melhor do resto’, considerando o domínio da Citroën. Com um Chevrolet Cruze da ROAL Motorsport, o britânico não ficou muito longe dos pilotos da marca francesa, terminando apenas 3s5 atrás de Qing Hua.

Na sequência aparecem três carros da Honda. Norbert Michelisz, que corre pela equipe cliente Zengo, finalizou em sexto, logo à frente dos pilotos do time de fábrica, os experientes Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini. Em nono, terminou Mehdi Bennani, marroquino que corre com um Citroën do time de Sébastien Loeb. Jaap van Lagen, melhor representante da Lada na corrida, completou o top-10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube