Loeb lidera novo domínio da Citroën e conquista vitória na abertura da etapa de Paul Ricard do WTCC

Saindo da pole-position, Sébastien Loeb dominou toda a corrida realizada pela manhã em Le Castellet, liderando o domínio da Citroën, que colocou quatro carros nas quatro primeiras posições da prova

Sébastien Loeb comprovou o favoritismo depois de garantir a pole-position para a corrida 1 da etapa de Paul Ricard do WTCC. O lendário piloto eneacampeão mundial de rali não deu chances a ninguém e assegurou em casa a vitória na manhã deste domingo (28), liderando um pelotão formado pelos quatro carros de fábrica da Citroën.

Loeb cruzou a linha de chegada 6s à frente do compatriota Yvan Muller. Mas diferente de Loeb, Muller teve de lidar com a enorme pressão do companheiro de equipe e atual campeão mundial do WTCC, José María López. Mas o argentino, apesar das várias tentativas, não conseguiu avançar à segunda posição e teve de se contentar com o degrau mais baixo do pódio.

Loeb fez a festa em casa na primeira corrida do fim de semana em Le Castellet (Foto: Citroën Racing)

No fim, ‘Pechito’ teve seus pneus bem desgastados e acabou sofrendo com a aproximação do chinês Ma Qing Hua. No entanto, o argentino resistiu e garantiu um top-3, suficiente para mantê-lo na liderança do campeonato.

Um dos bons destaques da corrida pela manhã foi Tom Chilton, que foi o ‘melhor do resto’, considerando o domínio da Citroën. Com um Chevrolet Cruze da ROAL Motorsport, o britânico não ficou muito longe dos pilotos da marca francesa, terminando apenas 3s5 atrás de Qing Hua.

Na sequência aparecem três carros da Honda. Norbert Michelisz, que corre pela equipe cliente Zengo, finalizou em sexto, logo à frente dos pilotos do time de fábrica, os experientes Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini. Em nono, terminou Mehdi Bennani, marroquino que corre com um Citroën do time de Sébastien Loeb. Jaap van Lagen, melhor representante da Lada na corrida, completou o top-10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.