López aproveita pole, segura ataques de Monteiro e vence corrida 2 do WTCC em Paul Ricard

O atual bicampeão do WTCC começou 2016 bem. Aproveitando a pole-position da corrida 2, José María López segurou Tiago Monteiro e venceu em Paul Ricard. Norbert Michelisz fechou um excelente fim de semana com dois pódios

A segunda corrida do WTCC em Paul Ricard teve uma chegada bem mais apertada que a anterior. Neste domingo (3), José María López teve de segurar o ímpeto final do português Tiago Monteiro para sair da pista francesa com a vitória. Assim, o argentino conseguiu se aproveitar da pole-position.
 
Atrás de Monteiro chegou o húngaro Norbert Michelisz, que, assim como na corrida inaugural da temporada, faturou o terceiro lugar, sendo o único piloto a ir duas vezes para o pódio na França.
Pechito López iniciou a temporada 2016 do WTCC vencendo a corrida 2 em Paul Ricard (Foto: Reprodução)
Yvan Muller melhorou bastante na segunda prova e concluiu sua participação em Paul Ricard no quarto lugar. Nicky Catsburg mostrou novamente a força da Lada para chegar em quinto.
 
Vencedor da primeira corrida, Rob Huff fez mais um trabalho bem digno para chegar em sexto. Hugo Valente foi o sétimo, seguido por Mehdi Bennani, Tom Chilton e Fredrik Ekblom, mais um a pontuar com a Volvo.
 
A próxima etapa da temporada 2016 do WTCC acontece na Eslováquia, no fim de semana do próximo dia 15.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.