López aproveita pole, segura ataques de Monteiro e vence corrida 2 do WTCC em Paul Ricard

O atual bicampeão do WTCC começou 2016 bem. Aproveitando a pole-position da corrida 2, José María López segurou Tiago Monteiro e venceu em Paul Ricard. Norbert Michelisz fechou um excelente fim de semana com dois pódios

A segunda corrida do WTCC em Paul Ricard teve uma chegada bem mais apertada que a anterior. Neste domingo (3), José María López teve de segurar o ímpeto final do português Tiago Monteiro para sair da pista francesa com a vitória. Assim, o argentino conseguiu se aproveitar da pole-position.
 
Atrás de Monteiro chegou o húngaro Norbert Michelisz, que, assim como na corrida inaugural da temporada, faturou o terceiro lugar, sendo o único piloto a ir duas vezes para o pódio na França.
Pechito López iniciou a temporada 2016 do WTCC vencendo a corrida 2 em Paul Ricard (Foto: Reprodução)
Yvan Muller melhorou bastante na segunda prova e concluiu sua participação em Paul Ricard no quarto lugar. Nicky Catsburg mostrou novamente a força da Lada para chegar em quinto.
 
Vencedor da primeira corrida, Rob Huff fez mais um trabalho bem digno para chegar em sexto. Hugo Valente foi o sétimo, seguido por Mehdi Bennani, Tom Chilton e Fredrik Ekblom, mais um a pontuar com a Volvo.
 
A próxima etapa da temporada 2016 do WTCC acontece na Eslováquia, no fim de semana do próximo dia 15.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube