López dispara na ponta e puxa Loeb para dobradinha da Citroën na primeira corrida do WTCC em Portugal

José María López, o ‘Pechito’, dominou mais uma vez no WTCC para vencer pela sexta vez na temporada 2015. Sébastien Loeb e Norbert Michelisz completaram o pódio

Mais uma vitória para José María López no Mundial de Carros de Turismo. Largando na ponta na manhã deste domingo (12) em Portugal, o piloto argentino da Citroën venceu de ponta a ponta no desafiador circuito de Vila Real.
 
O único rival capaz de persegui-lo foi o companheiro de equipe Sébastien Loeb, mas o nove vezes campeão mundial de rali não chegou a atacar pela posição e fechou 1s5 atrás.
 
O pódio foi completado pelo húngaro Norbert Michelisz, da Honda. A marca japonesa ainda pôs outros dois carros no top-5: Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro.
Largada da primeira corrida no apertado circuito de rua de Vila Real (Foto: FIA WTCC)
Depois, mais dois carros da Citroën: os de Ma Qing Hua e Yvan Muller, que dividirão a primeira fila na largada da segunda prova do dia. O chinês sai na pole.
 
A dupla escapou de uma confusão na largada para chegar ao fim nestas posições. Hugo Valente, terceiro no grid, saiu mal e foi tocado por ambos os carros. No entanto, os carros franceses ficaram firmes e fortes, ao passo que o piloto francês teve de abandonar.
 
O top-10 foi completado por três pilotos da Lada: Jaap van Lagen, Nicky Catsburg e Rob Huff.
 
Esta foi a sexta vitória de ‘Pechito’, o atual campeão, na temporada do WTCC. Rumo ao bi, ele já tem mais de 50 pontos de vantagem para Muller.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube