López recupera ponta na penúltima volta e vence segunda corrida na Eslováquia para reassumir liderança do WTCC

José María López venceu pela segunda vez na temporada - as duas corridas principais - na prova 2 da etapa eslovaca do WTCC. Com o triunfo, Pechito recupera a ponta do campeonato que havia ficado com Rob Huff após a primeira prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tudo voltou ao normal na segunda corrida do dia do WTCC na Eslováquia na manhã deste domingo (17). Depois de fechar na quinta colocação mais cedo, José María López venceu tomando a ponta na penúltima volta. Assim, o bicampeão confirma a segunda vitória nas duas corridas principais dos finais de semana do Mundial de Turismo 2016 até agora.

 
Pechito passou a maior parte da corrida na frente, mas viu o ritmo de Nicky Catsburg subir e acabou perdendo o posto. A briga dos dois com Yvan Muller, o pole, era clara, mas o argentino só conseguiu forçar para cima da dupla no fim e acompanhado pelo vencedor da primeira prova, Tiago Monteiro. 
O pódio da segunda corrida do WTCC na Eslováquia (Foto: WTCC)
O português da Honda seguiu López e passou Catsburg na última volta. O austríaco se viu na obrigação de defender o quarto lugar, o que aconteceu com sucesso por Norbert Michelisz tocar Thed Bjork – tudo isso no giro final. Catsburg foi terceiro, Bjork chegou em quarto e Michelisz carregou o carro já torto ao fim na quinta posição.
 
Grande rival de Pechito na luta pelo título, Muller tocou em Rob Huff na luta pelo quarto lugar e ambos caíram. O piloto da Citroën foi sexto, seguido por Mehdi Bennani, Tom Chilton, Fredrik Eblom e Tom Coronel. 
 
López soma 38 pontos após estas duas primeiras etapas, seguido por Monteiro (34) e Huff (33). Muller é o oitavo com apenas 15 tentos. A temporada segue com a etapa da Hungria no fim de semana dos dias 22 a 24 de abril.

 

PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube