Mega-acidente na última volta dá vitória a Kenseth na etapa de Talladega da Nascar

Batida causa por toque entre Tony Stewart e Michael Waltrip eliminou quase todo o grid da Nascar na última volta em Talladega. Quem saiu ileso foi Matt Kenseth, que recebeu a bandeira quadriculada na frente

Matt Kenseth teve toda a sorte do mundo para conquistar a vitória na etapa da Nascar em Talladega, neste domingo (7). O piloto ocupava a primeira colocação quando um acidente de grandes proporções eliminou todos os demais competidores. Os únicos outros a escaparem da batida foram Jeff Gordon e Kyle Busch, que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

O enrosco começou na última volta quando o então líder Tony Stewart foi desafiado por Michael Waltrip, que vinha muito rápido pela linha de dentro na curva 3. O atual campeão tentou fechar o adversário, e os dois acabaram se tocando. Com isso, o carro de Stewart rodou na parte de baixo da pista, sendo atropelado por todo mundo que vinha atrás. No choque, o Chevrolet levantou voo e ficou preso no capô de Clint Bowyer.

Apenas Matt Kenseth saiu ileso do acidente final (Foto: Nascar)

Waltrip, por sua vez, acertou Kevin Harvick, que ocupava a segunda colocação e vinha forte na parte externa. Dessa forma, todos os pilotos que estavam na linha de cima acabaram coletados no acidente.

Em meio a tudo isso, apenas três pilotos saíram ilesos: Matt Kenseth, que empurrado por Harvick aproveitou a disputa de Waltrip e Stewart para assumir a ponta, além de Jeff Gordon e Kyle Busch, que conseguiram escapar pela parte interna da pista, pois estavam muito atrás do pelotão quando o acidente começou.

Com a bandeira amarela acionada, Kenseth cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Gordon e Kyle Busch. Nas demais posições, a Nascar usou os dados eletrônicos do transponder para determinar o lugar de cada carro no momento em que a bandeira amarela foi ativada. Com isso, David Ragan encerrou em quarto, seguido por Greg Biffle.

Tony Stewart levou a pior no acidente (Foto: Reprodução)

O grupo dos dez primeiros ainda teve Regan Smith, Brad Keselowski, Travis Kvapil, Ryan Newman e Jeff Burton. Entre os causadores do grande acidente, Stewart ficou com a 22ª posição, enquanto Waltrip teve o 25º posto creditado. O resultado final, no entanto, pode mudar conforme a Nascar analisa os inúmeros replays da batida.

Com os resultados de Talladega, Keselowski disparou na tabela, com 2179 pontos. Johnson, que terminou em 17º ao se envolver na batida final, segue em segundo, com 2165, enquanto Denny Hamlin, com 2159, é o terceiro. Mesmo com a vitória, Kenseth segue na 12ª colocação. A próxima etapa da Nascar acontece nos sábado (13), em Charlotte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.