Melhores do ano 2020: Campanha na Stock Car leva Camilo ao posto de melhor do Turismo

Thiago Camilo foi o grande nome da Stock Car em quase todo o campeonato. No fim, não foi campeão, mas acabou reconhecido como melhor piloto de turismo de 2020 nos Melhores do Ano

A categoria turismo do Melhores do Ano tem se transformado em um território dos destaques da Stock Car. Só que, em 2020, não foi o campeão que levou a melhor na premiação: Thiago Camilo, que dominou parte do campeonato, acabou com o posto. O brasileiro recebeu quase 40% da preferência dos leitores do GRANDE PRÊMIO.

O segundo lugar também foi de um brasileiro, mas que compete do outro lado do mundo. João Paulo de Oliveira, lenda do Super GT japonês, faturou mais um caneco e, assim, 21% dos votos do público, derrotando no detalhe o campeão da Nascar, Chase Elliott.

Thiago Camilo levou na categoria Turismo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

As últimas duas posições também foram bem votadas em comparação ao que aconteceu em outras categorias. Após erguer mais uma taça do DTM, René Rast teve 11% da preferência popular, contra 10% de Scott McLaughlin, dominante no V8 Supercars da Austrália.

Melhor piloto de Turismo:

Thiago Camilo 39,6%
João Paulo de Oliveira 20,5%
Chase Elliott 18,8%
René Rast 11,2%
Scott McLaughlin 9,9%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube