Melhores do ano 2020: Campanha na Stock Car leva Camilo ao posto de melhor do Turismo

Thiago Camilo foi o grande nome da Stock Car em quase todo o campeonato. No fim, não foi campeão, mas acabou reconhecido como melhor piloto de turismo de 2020 nos Melhores do Ano

A categoria turismo do Melhores do Ano tem se transformado em um território dos destaques da Stock Car. Só que, em 2020, não foi o campeão que levou a melhor na premiação: Thiago Camilo, que dominou parte do campeonato, acabou com o posto. O brasileiro recebeu quase 40% da preferência dos leitores do GRANDE PRÊMIO.

O segundo lugar também foi de um brasileiro, mas que compete do outro lado do mundo. João Paulo de Oliveira, lenda do Super GT japonês, faturou mais um caneco e, assim, 21% dos votos do público, derrotando no detalhe o campeão da Nascar, Chase Elliott.

Thiago Camilo levou na categoria Turismo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

As últimas duas posições também foram bem votadas em comparação ao que aconteceu em outras categorias. Após erguer mais uma taça do DTM, René Rast teve 11% da preferência popular, contra 10% de Scott McLaughlin, dominante no V8 Supercars da Austrália.

Melhor piloto de Turismo:

Thiago Camilo 39,6%
João Paulo de Oliveira 20,5%
Chase Elliott 18,8%
René Rast 11,2%
Scott McLaughlin 9,9%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.